Circuito Adventure Camp 2014: 2ª etapa acontece em São Francisco Xavier (SP)

Por Redação - 20 Ago 2014 - 10h31

Neste final de semana, dias 23 e 24, será realizada a segunda etapa do Circuito Adventure Camp. O palco será a Serra da Mantiqueira, com o campo base montado em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP). Trata-se de uma das mais belas regiões próximas de São Paulo, possibilitando a exploração de toda a área entre as cidades de São Francisco Xavier e Monte Verde. Os principais atletas e equipes da modalidade estarão presentes, divididas pelas categorias Solo (48 km), Duplas (48 km), Quartetos (48 km) e Teens (28 km) e Light (28 km), que enfrentarão as trilhas na Serra da Mantiqueira, com desafio de Trekking, Mountain Bike e Canoagem.

Adventure Camp chega a São Francisco Xavier

A prova no domingo começará às 8h30. O Circuito Light, com 28 km de aventura, para jovens e iniciantes, colocará os atletas para pedalar em trilhas e estradas da região montanhosa. Também remarão em um rio de água cristalina e pecorrerão caminhos próximos à cidade. Para os mais experientes, o desafio será maior, com 48 km e muitas subidas nos trechos de bike e trekking. Algumas corredeiras no rio também farão parte do percurso.

"Estamos finalizando os detalhes desta etapa, que promete ser muito legal. Primeiro, pela beleza da região, e segundo pelos desafios que serão apresentados. As aventuras começam no Adventure Camp Workshop, no sábado, com mais de 30 crianças, que desde os cinco anos aprendem a se portar no outdoor, com aulas de orientação, canoagem, bicicletas. Também são passada todas as premissas de segurança e aplicadas em diversas situações propostas", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Circuito Adventure Camp.

Serviço
Adventure Camp 2014 - 2ª etapa
24.08.2014
São Francisco Xavier (SP)
www.adventurecamp.com.br
Redação
Por Redação
20 Ago 2014 - 10h31 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais