BMS vence a primeira edição da Copa América de Corrida de Aventura

Por Redação - 06 Ago 2014 - 22h44

Foi realizado no dia 02 e 03 de agosto a primeira edição da Copa América de Corrida de Aventura. Organizada pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, o evento teve como base a cidade de Irupi, no Espirito Santo, e ofereceu inscrição e alojamento gratuitos para as equipes participantes.

A corrida teve inicio com 14Km de trekking por trilha em meio ao cafezal, passando pela Gruta do Expedicionário até o inicio da canoagem. Com 26 quilômetros de extensão, a seção passou por corredeiras e cachoeiras, obrigando as equipes a fazer 4 portagens obrigatórias. Neste momento a diferença entre a primeira e a última equipe chegava em 5 horas.


© Alexandre Carrijo

Da água para as bicicletas, até a chegada foram quase 170 quilômetros de pedal intercalados com trechos curtos de trekking e para o rapel de 70 metros na cachoeira Alta. Como recompensa, todo esse trecho era feito por estradas que permitia o visual constante do Pico da Bandeira

A BMS cruzou a linha de chegada em primeiro lugar às 03h58 de domingo e em segundo lugar ficou a Brou Aventuras. Além das equipes brasileiras, o evento contou também com a presença de equipes uruguaias.

Durante o encerramento a CBCA informou aos atletas para que acompanhem as noticias para não perder o prazo de inscrição para a final do Campeonato Brasileiro que ocorrerá em 29 de novembro, na região de Aracruz ES.

Serviço
Copa América de Corrida de Aventura 2014
02.08.2014
Redação
Por Redação
06 Ago 2014 - 22h44 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais