Rocky Spirit celebra quarta edição com 28 filmes inéditos

Por Redação - 06 Ago 2014 - 10h48

Nesta quarta edição do Rocky Spirit a organização traz 28 longas-metragens inéditos, que terão como "sala" para exibição gratuita em um telão com 150 m2, locais que são ícones da capital paulista e fluminense. O Parque do Ibirapuera - que sedia o evento em 30 e 31 de agosto e celebra 60 anos com um calendário comemorativo, que incluem a Virada Sustentável e o Rocky Spirit - e o Posto 10, na Praia de Ipanema, que estreia como palco das apresentações, nos dias 20 e 21 de setembro.

A expectativa de público para Rocky Spirit 2014 em São Paulo é de cerca de seis mil telespectadores por dia, quase três vezes mais que a primeira edição. Entre as 23 produções internacionais – vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival dos EUA – e cinco nacionais, os destaques desse ano ficam para: When Dogs Fly, High Tension, Basikelly, Huayhuash e, o nacional, Zé do Pedal.

O evento contará também com a presença de dois protagonistas. O mineiro José Geraldo (30/8), da produção Zé do Pedal, que conta seu diário de bordo pela África do Sul feito em um triciclo movido com a força de suas pernas e o Pedro Oliva (31/8) do Kayak Nepal, com seu longa sobre seu desbravamento das corredeiras do Himalaia.

"Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit. O festival já se consolidou como um dos grandes encontros anuais dos amantes da aventura, do meio ambiente e da natureza. Sabendo da nossa responsabilidade em trazer informação, inspiração e emoção, preparamos este ano uma seleção de filmes inesquecíveis, que fazem jus ao nosso slogan 'imagens, ideias, ação'. Todos os filmes, com uma ou outra exceção, são inéditos no Brasil. É um conteúdo a que o brasileiro tem pouco acesso e, graças ao Rocky Spirit, é entregue da melhor forma possível: de graça, ao ar livre, com padrão de qualidade técnica que só se vê nos grandes festivais internacionais. Acredito que, mais uma vez, o público que vier sairá mais inspirado a buscar seus sonhos e a viver de forma mais conectada com a natureza", comenta Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Editora Rocky Mountain e curadora do festival.

Em São Paulo o público está acostumado ao evento e já vai preparado para curtir os filmes da melhor maneira possível. O Rio, que sedia pela segunda vez o festival, deve entrar no mesmo clima em 2014. Para facilitar, a organização disponibiliza uma cartilha com dicas para ninguém ficar desprevenido. Como o festival é ao ar livre, roupas de inverno para se proteger do sereno, cadeiras de praia, cangas e lanches são itens indispensáveis para a plateia. O meio-ambiente também está na pauta da organização, que pede para que o público entre no espírito e traga utensílios reutilizáveis e fiquem atentos para não deixar lixo nos locais após a exibição.

Mais informações: www.rockyspirit.com.br

Redação
Por Redação
06 Ago 2014 - 10h48 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente