Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2014 acontece no CEMUCAM

Por Redação - 15 Jul 2014 - 08h03

No próximo domingo, dia 20 de julho, o CEMUCAM, bike park público localizado em Cotia, na Grande São Paulo, recebe o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country. A prova, que contará com o patrocínio da Caloi, é disputada simultaneamente com as principais competições mundiais de MTB, quando todos os países vinculados à União Ciclística Internacional (UCI) conhecerão seus respectivos campeões e futuros donos do direito de ostentar nas provas internacionais a camisa especial de campeão nacional.

Além disso, a prova deste domingo ganha ainda mais relevância por distribuir 110 pontos para o ranking da UCI, fato que certamente fará com que o CEMUCAM receba uma competição de alto nível entre os principais bikers e equipes do cenário brasileiro. 

Na Elite Masculina, destaque para os atletas da Caloi Elite Team, Shermam Trezza, Fred Mariano e, em especial, Henrique Avancini, que entra na competição para defender o título de campeão brasileiro e o direito de vestir a camisa amarela em todas as competições chanceladas pela UCI. "O campeonato nacional é único. Uma competição mais aberta e sempre com uma atmosfera tensa. Além do título, acredito que o direito de utilizar a camisa de campeão nacional é algo de muito valor. Você se torna a referência da modalidade, competindo no Brasil e ainda mais no exterior. É uma responsabilidade que dá muito prazer", diz Avancini.

Para Sherman, atual vice-campeão nacional, a maior dificuldade que os atletas enfrentarão será a parte física. "Todos chegam focados e preparam seus treinamentos visando ao Brasileiro. Estou dando sequencia no trabalho após o retorno para chegar na melhor forma possível", ressalta Sherman.

Já Fred Mariano salienta o trabalho em equipe da Caloi. "Na última competição em Rio das Ostras, fizemos um excelente trabalho em equipe e conseguimos subir os três ao pódio. Vamos entrar novamente com essa mentalidade", comenta Fred.

O Campeonato Brasileiro será apenas a primeira de uma sequência dura de provas para os atletas Caloi nos próximos dois meses, que inclui três etapas da Copa do Mundo de MTB e o Mundial de MTB, a principal competição da categoria.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2014
19.07.2014
Redação
Por Redação
15 Jul 2014 - 08h03 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais