Desafio noturno na Super Meia Maratona de Extrema

Por Redação - 03 Jul 2014 - 12h05

No próximo sábado, dia 5 de julho, a região Sul de Minas Gerais será palco do Campeonato Mineiro de Corridas de Montanha, título que será disputado durante a Super Meia Maratona Noturna de Extrema. Além da prova principal, que chegará aos 24 km, o evento contará ainda com a distância de 12 km, uma opção para os atletas que ainda não se sentem preparados para o desafio principal ou que desejam conhecer o "inimigo" antes de enfrentá-lo.

Meia de Extrema
© Fabio Andrade

A Meia de Extrema é uma corrida bastante técnica que exige, além do preparo físico, uma concentração muito grande dos participantes, tanto pelo o seu grau de dificuldade quanto pela escuridão da noite, que dificulta muito a visibilidade e confiança a cada passada.

Com uma elevação de 1.500 metros de altitude, ambos os percursos (Curto e Longo) passarão por estradas de terra, pastos e trilhas fechadas, com trechos de muitos aclives, declives e paredões de rochas. O ponto mais desafiador é a Trilha de Gado, que atinge o pico máximo e é carinhosamente apelidada como o "PASTO DA MORTE" por participantes veteranos.

 

Serviço
Campeonato Mineiro de Corrida de Montanha 2014
05.07.2014
Redação
Por Redação
03 Jul 2014 - 12h05 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais