Botucatu tem segunda etapa do circuito Terra da Aventura

Por Redação - 02 Jul 2014 - 17h31

Organizado pela equipe do Haka Race e pela Ecocuesta, principal operadora de Ecoturismo da região de Botucatu-SP, acontecerá no próximo dia 19 de julho a segunda etapa do circuito Terra da Aventura de Corridas de Aventura.

A prova terá 15 quilômetros, divididos em trekking, bike, técnicas verticais e orientação por meio de planilhas e deverá levar os competidores a percorrer algumas das mais belas trilhas da região, conhecida pela Cuesta de Botucatu, ideal para esportes como mountain bike, trekking, paraglyder, canyoning e off road. Nesse cenário, os competidores deverão encarar subidas, downhills e muita poeira.

Já no dia 20, os atletas poderão participar de um ‘warm up’ de canoagem de 1 quilômetro e 1,5 quilômetros, com três baterias e soma de tempos para o resultado final.

Botucatu e a Cuesta - Cuesta (do espanhol, 'costa') é o nome da formação predominantemente na região de Botucatu e que forma os belos cenários do Circuito Terra da Aventura. Trata-se de um relevo escarpado em um dos lados e com um suave declive em outro, constituindo "degrau", que se eleva a até mil metros de altitude em grandes paredões, formando uma espécie de chapada. Nas bordas desses paredões, próximo do centro de Botucatu, é possível avistar várias cidades na região e apreciar belos pores de sol. Por causa dos ventos e da temperatura amena, a região recebeu, dos índios, o nome de Ibytu-katu, que em tupi significa "bons ares". Alguns dos pontos de destaque são o chamado Gigante Deitado (morro com o formato de um gigante, totalmente preservado, entre Botucatu e a vizinha Bofete), as míticas Três Pedras (formação composta por três grandes morros, também entre Botucatu e as vizinhas Pardinho e Bofete), a Pedra do Índio e o Morro do Perú, além das cachoeiras da Marta, da Indiana e da Pavuna – esta com mais de 70 metros de altura.

Haka Race em Botucatu - A cidade de Botucatu recebe, um mês depois, dias 16 e 17 de agosto, a terceira etapa do Haka Race 2014, nas categorias Estreante (35 km), Pró (50 km) e Sport que já está com inscrições abertas no site www.hakarace.com.

Circuito Terra da Aventura – Warm up de Remo
19 de Julho – Botucatu-SP
Informações e inscrições:
Tel. (14)3354-6001 / (14)3354-3900 / (14)99708-8084 / (14)99775-1984

Redação
Por Redação
02 Jul 2014 - 17h31 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais