Volta do Baú 2014 terá mais uma opção de percurso e prova de mountain bike

Por Redação - 20 Mai 2014 - 14h26

A segunda edição da Volta do Baú terá como novidades a inclusão do percurso de 6Km e uma prova de mountain bike com 45Km.

As provas de corrida de montanha e mountain biking acontecerão no entorno de um dos maiores ícones da Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú. Os participantes da corrida de montanha poderão optar entre as versões de 6km, 12 km ou 30 km e o Ultra Trail Kids, uma versão de 4 km para crianças a partir de 4 anos.

Como no ano passado, a prova será bem técnica e linda - ao mesmo tempo um excelente desafio para os corredores profissionais, que buscam superar suas marcas, e uma bela experiência esportiva para aqueles que buscam na corrida de montanha explorar seus feitos esportivos em meio à natureza; em uma região ícone do Estado de São Paulo – o Monumento Natural Pedra do Baú.

O Ultra Trail Kids é um percurso mais educacional, uma das características da categoria nas provas da Ecomotion. As crianças farão uma trilha, conduzidas por monitores que irão explicar sobre a fauna, flora e geografia, assim como a importância dos cuidados com alimentação e hidratação nas atividades físicas.

O evento também marcará o retorno da Ecomotion as provas de mountain bike, com o Desafio Soul Cycles 45K. Uma prova rápida e com bastante altimetria, somando 2.150 de subida acumulada, finalizando com single tracks e um downhill de 10 quilômetros. O percurso foi desenvolvido por Mateus Ferraz Gil, um dos maiores destaques brasileiros do MTB.

O complexo da Pedra do Baú faz parte da Serra da Mantiqueira. É um importante conjunto de rochas, famoso por abrigar as mais importantes rotas de escalada esportiva do Brasil. O complexo é formado por três grandes rochas: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. Sendo que estas duas últimas fazem parte do percurso da prova. Por se tratar de uma floresta preservada, apresenta uma grande variedade de espécies, destacando–se a presença da Araucária Angustifólia. O clima na região é subtropical de altitude e apresenta temperaturas que nos meses mais quentes não ultrapassam 22°C e nos meses mais frios caem abaixo de 0°C.

As provas ocorrem no sábado, 14 de junho em São Bento do Sapucaí / SP.

Serviço
Volta do Baú 2014
14.06.2014
São Bento do Sapucaí (SP)
facainscricao.com/ecomotion/
Redação
Por Redação
20 Mai 2014 - 14h26 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais