Haka Expedition Valinhos 2014 percorreu as regiões de Valinhos, Morungaba e Bragança Paulista

Por Redação - 23 Abr 2014 - 10h44

Em um feriado de muito calor, os participantes da primeira etapa do Haka Expedition 2014 percorreram as regiões de Valinhos, Morungaba e Brangaça Paulista em um percurso de aproximadamente 200 quilômetros.

A largada aconteceu ao meio dia de sexta feira no Centro de Lazer do Trabalhador, em Valinhos, cidade a cerca de 1 hora da capital paulista, e a primeira estratégia deveria ser traçada logo nos primeiros quilômetros de prova: fazer ou não o rapel e caso negativo, buscar um posto de controle extra. Para as equipes mais rápidas fazer o rapel não seria problema, mas para as mais lentas a fila de espera poderia ser grande e demorada.


Largada com sol a pino em Valinhos (SP)

A dupla Brou Aventuras começou a despontar logo no começo, puxando o restante do pelotão e o que parecia uma vitória garantida, mudou durante a madrugada. No caminho para a canoagem na represa do Rio Jacareí, um problema no odômetro da bicicleta atrapalhou a navegação da dupla mineira, que acabou entrando num caminho errado e perdendo a liderança geral da prova.

Enquanto isso a Oskalunga, Xingu AKSA e Selva Kailash (dupla) foram favorecidos e chegaram juntas para remar, abrindo cerca de 1 hora de vantagem sobre os mineiros. O dia quente dava lugar a uma madrugada gelada quando as primeiras equipes começaram a remar. Cerca de 3 horas depois e ainda juntas, as equipes saíram da água e partiram correndo para pegar as bicicletas e partir para um mountain bike final. A seção teve aproximadamente 80 quilômetros e foi praticamente uma nova relargada.


Fazer ou não o rapel foi a primeira estratégia a ser traçada

Enquanto isso as primeiras equipes do percurso de 100 quilômetros faziam o caminho de volta de Morungaba para Valinhos, encerrando sua prova de distância menor, mas não menos dificil.

O quarteto Oskalunga cruzou a linha de chegada junto com a dupla masculina Selva Kailash em primeiro lugar, na manhã de sábado, conquistando o primeiro lugar e acumulando pontos no Circuito Latino Americano de Carreras de Aventura, que no final do ano premiará a campeã com uma vaga no AR World Championship 2014 - Huairasinchi (Equador).

Xingu AKSA e ElitExtreme foram segundo e terceiro lugares respectivamente nos Quartetos 200Km. Na categoria Solo, vitória do paranaense Fernando Marquete e na Dupla Mista, Go Crazy AKSA.


Apoio da Brou Aventuras entrega ovo de páscoa para seus atletas

 


Canoagem na madrugada gelada em Bragança Paulista

 


Oskalunga, quarteto campeão do Haka Expedition Valinhos 200Km

 

Serviço
Haka Expedition 2014 - 1ª etapa
18.04.2014
Valinhos (SP)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
23 Abr 2014 - 10h44 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais