Final de semana agitado no mercado de Trail Running do eixo RJ-SP

Por Redação - 26 Mar 2014 - 10h53

O próximo final de semana será agitado nos eventos de trail running no eixo Rio-São Paulo. Pelo menos 4 competições acontecerão no sábado e domingo e reunirão corredores de trilha em diferentes paisagens e terrenos.

A Volta dos Romeiros, organizada pelo Ecomotion, é uma corrida de montanha em trilhas técnicas em uma região mais conhecida pela Estrada dos Romeiros, local muito utilizado como treino pelos ciclistas. Sediada em Pirapora do Bom Jesus (SP), a prova está em sua segunda edição e terá percursos de 5, 10 e 21 quilômetros com pequenos trechos por asfalto e estradas de terra, com sua maioria em trilhas técnicas, atingindo o topo da Serra do Voturuna de onde pode-se avistar as cidades vizinhas.


© Alexandre Cappi

As crianças também terão sua vez e poderão participar do Ultra Trail Kids. A atividade não é uma competição e sim expedição, onde as crianças farão um pequeno trecho do percurso de 3km dos adultos, sempre acompanhadas por monitores que passarão instruções quanto à hidratação, alimentação, ética esportiva e oferecerão auxilio em qualquer necessidade.

Mais informações: www.ecomotion.com.br

O circuito AP Trail Run Series 2014 iniciará o ano em Valença, Rio de Janeiro. A prova terá percursos de 25Km e 12Km e desnível total de 980metros. Trilhas, subidas e descidas íngremes da região de Valença formam um ótimo cenário para a prática do trail running. Até o final do ano o circuito passará por Videiras, Ilha Grande, Paraiba do Sul e Costa Verde, todas em território fluminense.

Para oferecer opções aos atletas e acompanhantes, a organização prepara diversas atrações, como música ao vivo, slackline e a feira de artesanato, garantindo a festa para todos, confirma o idealizador da APTR, o Profº Adevan Pereira

Mais informações: www.aptrailrun.com.br

De volta a São Paulo, no domingo (30), a cidade de Igaratá recebe o Igaratá23K Trail Run. O percurso da prova é misto, com alguns trechos de asfalto e outros de trilhas em estreitas estradas de terra em meio a natureza. Conhecida como "Cidade das Águas", Igaratá fica localizado a 90km de São Paulo e é banhada pela Represa Jaguari, com suas águas límpidas e esverdeadas.

Mais informações: www.igarata23k.com.br

Para fechar o final de semana, também no domingo a Multisport Spirit organiza em Paraty uma corrida com percursos de 12Km e 6Km. O evento terá percurso técnico e desafiador, totalmente realizado nas trilhas dos parques Sport Aventura e Birds Paraty, ambos localizados no Morro do Caboclo, que costeia a margem da Rodovia Rio Santos. A prova é mais uma etapa preparatória para os atletas da região, visando a qualificação dos participantes para outras etapas mais difíceis, como a Meia Maratona Caiçara do Mamanguá e a Paraty Multisport, que une canoagem, corrida e mountain bike e será realizada durante o Festival Aventura Paraty.

Mais informações: www.multisportspirit.com

Redação
Por Redação
26 Mar 2014 - 10h53 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais