Night Run chega à segunda temporada dentro da Copa Internacional de MTB

Por Redação - 18 Mar 2014 - 12h35

Sucesso no ano de estreia, durante a última temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, a Nigth Run trás uma novidade em 2014. A partir deste ano a prova pedestre noturna no formato Cross Country, com 6 km, passa a ter o patrocínio da Pearl Izumi, marca de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo, mundialmente conhecida por sua alta qualidade e precisão nos detalhes.

A CIMTB Pearl Izumi Nigth Run será disputada nas cidades em que a competição tem a presença do MTB XCO (Cross Country Olímpico). Em Araxá, abertura do circuito entre os dias 21 e 23 de março, a prova noturna completará seu aniversário de um ano. O evento terá largada no sábado (22) às 19h.

"O Night Run Cross Country veio para ficar. Depois de anos querendo inseri-lo no evento, finalmente criamos coragem em 2013 e fomos em frente. Para nossa alegria e também para a satisfação dos participantes, a expectativa foi superada e agora o evento faz parte da programação oficial da Copa Internacional Levorin de MTB. Estamos criando um planejamento de longo prazo similar ao que já é adotado na CIMTB Levorin. Acredito muito no sucesso gradativo da Pearl Izumi Night Run. Para garantir a credibilidade, a prova é realizada de acordo com os critérios internacionais", destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Night Run na Copa Internacional de MTB
© Bruno Senna

O diferencial da corrida é a utilização de toda a estrutura montada para receber provas de nível internacional de Mountain Bike XCO. "A Night Run surgiu com a ideia de ocuparmos a pista do XCO, que fica parada no sábado à noite. Aproveitamos toda a estrutura disponível, desde os socorristas até a equipe responsável pela hidratação do atletas, por exemplo", pontua Rogério. "A realização da prova era um pedido principalmente de familiares e equipes de apoio dos atletas, que reivindicavam aproveitar a estada nas localidades da CIMTB Levorin para praticar algum esporte. Dessa forma, uniu-se o útil ao agradável", completa.

Em 2013 quatro das cinco etapas da CIMTB Levorin tiveram a realização da corrida noturna: Araxá, São João del-Rei, Divinópolis e Sauípe. Apenas Congonhas, que recebeu o XCM (Maratona) não teve a competição. Nesta temporada, além de Araxá, dia 22 de março, São João del-Rei, em maio, e São Roque, em outubro, também receberão o CIMTB Pearl Izumi Night Run.

As inscrições para a CIMTB Pearl Izumi Night Run, bem como para as provas de Mountain Bike da Copa Internacional Levorin de MTB estão abertas e vão até o dia 17/3. Para inscrever-se, basta acessar o site oficial http://cimtb.com.br/. O valor da inscrição na corrida noturna é de R$ 50,00 e está limitada à participação de 500 corredores. A lanterna é um item de uso obrigatório na prova e não será oferecido pela organização do evento. "Optamos por não oferecer a lanterna para reduzir o valor da inscrição, assim cada atleta poderá levar a sua própria", conta Rogério.

Mais informações: cimtb.com.br

Serviço
Copa Internacional de MTB 2014 - 1ª etapa
21.03.2014
Araxá (MG)
www.cimtb.com.br
Redação
Por Redação
18 Mar 2014 - 12h35 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente