Corridas de obstáculos começam a surgir no Brasil

Por Redação - 03 Fev 2014 - 10h48

As corridas de obstáculos ainda não são muito difundidas no Brasil, mas aos poucos novos organizadores estão surgindo e tentando abrir o mercado de um evento que faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa, principalmente Inglaterra. Em fevereiro acontecerá dois eventos deste tipo aqui no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra, em São Paulo.

Xtreme Race corrida de obstáculos
© João Mantovani

A corrida carioca chama-se Três Rio Obstacle Race e acontecerá na cidade de mesmo nome no dia 15. A prova terá um percurso que atravessará terrenos acidentados, subidas, descidas, trechos com lama, pedra e em alguns pontos são acrescentados desafios adicionais como escaladas, piscina de gelo, corredor de pneus, por exemplo. Todo o trajeto é demarcado e o traçado de 5 km possui 15 obstáculos, com largadas em intervalos de 60 minutos e limitadas a 200 atletas por bateria.

Na estrutura do evento haverá banheiros químicos, duchas coletivas, vestiário individual com banheiro (+- 100 metros da arena), hidratação e alimentação para os atletas, total apoio medico de resgate no percurso e na arena de prova. No Horto municipal será montada praça de alimentação e entretenimento durante todo o evento, com apresentação de grupos locais, exposição cultural, recreação infantil, quiosque de informações da cidade.

Mais informações: www.3riosobstaclerace.com.br

Em São Paulo, a Xtreme Race será realizada no próximo dia 22 em Águas de São Pedro, no interior paulista, e contará com um percurso de 8Km e 16 obstáculos. Essa é a segunda edição da Xtreme Race, que fez sua estreia em novembro de 2013, em Atibaia. "Águas de São Pedro é uma estância turística muito visitada e agora com a Xtreme Race sendo realizada na cidade, é natural que participantes de outras localidades tenham interesse em fazer parte dessa diferenciada competição. Esse é um de nossos objetivos, ter em nosso evento pessoas de muitas cidades e até outros estados", comenta Maurício Fragata, um dos organizadores da prova.

Dos 16 obstáculos que farão parte da prova, apenas alguns estão sendo divulgados, entre eles a travessia suspensa, parede de escalada, barreiras, obstáculo com pneus, carregamento de peso, túnel de lama e bowl de skate e outros desafios serão mantidos em segredo até o dia da competição.

Mais informações: www.xtremerace.com.br

Redação
Por Redação
03 Fev 2014 - 10h48 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais