Xtreme Race Obstacle terá nove desafios em um percurso de 5Km

Por Redação - 16 Out 2013 - 14h48

Superação e diversão. Em um simples resumo, essa é a essência da Xtreme Race Obstacle, corrida de obstáculos que será realizada no dia 9 de novembro no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, no interior paulista.

Inédita no Brasil, a competição é um sucesso em diversos países, como Canadá, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos. Ao longo de um percurso de 5Km, os participantes enfrentarão nove desafios, sendo quatro deles não divulgados antes do evento. "Esta primeira edição do Xtreme Race será um divisor de águas. Os atletas estão sedentos por eventos deste tipo. Decidimos não divulgar todos os obstáculos para criar uma expectativa maior nos participantes e supresa é um item importante nesse caso", afirma Maurício Fragata, um dos organizadores do evento.

Xtreme Race

Apesar de ser uma competição recreativa, a Xtreme Race Obstacle é uma prova que exige força de vontade e determinação dos participantes, além de um considerável preparo físico. "Temos inscritos do BOPE, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Esse tipo de competição tem o perfil de provas militares, que são muito usadas no exterior. Nessa edição teremos obstáculos que exigem muita habilidade física e emocional dos participantes", cita Rafael Sá, outro integrante da organização da prova.

A expectativa é que aproximadamente 700 pessoas participem dessa primeira edição da Xtreme Race Obstacle em Atibaia. Elas serão separadas em baterias, que serão iniciadas a cada 30 minutos. Vencerá quem terminar o percurso de 5K em menor tempo entre todas as baterias. Entre os desafios divulgados estão a travessia no lago, carregamento de peso, rede de escalada, teia de aranha e travessia suspensa.

Mais informações: www.xtremerace.com.br

Serviço
Extreme Race
09.11.2013
Redação
Por Redação
16 Out 2013 - 14h48 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais