São Paulo recebe festival de filmes ao ar livre com entrada gratuita

Por Redação - 23 Ago 2013 - 07h36

A cidade de São Paulo receberá, neste fim de semana, 24 e 25 de agosto, a terceira edição do maior festival de filmes ao livre do Brasil: o Rocky Spirit. O evento reúne mais de 20 filmes outdoor, em um super telão de alta definição com 150 metros quadrados. O parque do Ibirapuera será a sala de cinema do festival, que contará com dezenas de produções nacionais e internacionais, estas vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival, dos EUA.

"Uma das principais missões do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é inspirar o público por meio de expedições, iniciativas e atletas que merecem ser admirados. Os filmes falam de natureza, endorfina, e da vontade de viver intensamente. E ter um telão de 150 metros quadrados e altíssima resolução para curtir essas imagens É um sonho", diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Editora Rocky Mountain e curadora do festival.

Entre as produções nacionais, destaque para o lançamento mundial do filme DE VOLTA A TEAHUPOO, que mostra o retorno da surfista Maya Gabeira às ondas taitianas, onde, em 2011, sofreu uma queda quase fatal. Já ENTRELINHAS acompanha jovens brasileiros que são referências no slackline no mundo e mostra imagens de highlines armados a mais de 100 metros de altura e sessions de waterline. OFF KAYAK acompanha o paulista Pedro OLIVA, um dos canoístas mais ousados do mundo, com os feras Chris Korbulic e Ben Stookesberry. Ele vai além de seus limites para abrir novas linhas em pesadas corredeiras e dropar uma sequência insana de cachoeiras.

Os destaques internacionais ficam por conta de NORD FOR SOLA (Ao Norte do Sol), em que dois amigos decidem largar suas vidas na cidade para passar nove meses surfando nas gélidas águas de uma praia na Noruega; SPLIT OF A SECOND (Fração de Segundo), que mostra os saltos de Espen Fadnes, campeão mundial de wingsuit (macacão parecido com asas de morcego com que os base jumpers saltam); LACON DE CATALONIA, com um dos melhores mountain bikers do planeta em imagens impressionantes, e HONNOLD 3.0, que enfoca os mais recentes feitos de Alex Honnold, considerado o maior escalador freesolo (modalidade em que não são usados equipamentos de proteção) da atualidade.

E não só os paulistas que amam as atividades ao ar livre terão o privilégio de acompanhar as obras. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o festival desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro, e o público poderá conferir os filmes na praia de Copacabana (entre o posto 2 e 3). Depois das exibições nas duas cidades, os filmes sairão em turnê pelas principais universidades brasileiras.

Redação
Por Redação
23 Ago 2013 - 07h36 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais