O Rei da Montanha agitará trilhas de Taiaçupeba

Por Redação - 23 Ago 2013 - 07h33

No dia 22 de setembro, domingo, Taiaçupeba será palco da corrida O Rei da Montanha. A corrida que, por três edições foi realizada em Sabaúna, agora ganha novos ares e terá largada na SAT - Sociadade Amigos de Taiaçupeba.

Com quatro distâncias, atendendo todos os níveis de atletas, O Rei da Montanha terá percursos de 3k, 7k, 14k e 21k, como nas edições anteriores. "Nosso grande objetivo é tornarmos a principal porta de entrada para as corridas de montanha no Brasil, mas sem esquecermos dos atletas de alto rendimento. Para esta etapa já temos presença confirmada de dois dos principais corredores de montanha do país, José Virgínio de Morais (vice-colocado na K42 Bombinhas) e Iazaldir Feitoza (campeão da XTerra Costa Verde 50k)", afirma Gustavo Nogueira, organizador do evento. "Acho importante que os amadores tenham referências como eles para que o esporte continue se desenvolvendo", conclui Nogueira.

O Rei da Montanha

A grande novidade desta edição fica por conta da primeira edição do O Reizinho da Montanha, corrida infantil para crianças de 01 a 12 anos de idade. A mini corrida acontecerá logo após o término da corrida dos adultos e terá percursos de 50 metros até 1km, de acordo com a idade da criança. Para os pais que também quiserem participar do evento, a organização disponibilizará brinquedos e monitores que poderão cuidar e entreter as crianças enquanto os pais correm. "Tivemos esse cuidado para que pais ou crianças não deixem de participar do evento pelo simples fato de não terem ninguém para cuidar delas enquanto a prova adulta acontece", comenta Gustavo. As 100 primeiras crianças inscritas, ainda levam, além da camiseta e medalha, um boné exclusivo do evento.

Outro diferencial do evento são as três opções de kits que a organização disponibiliza para o atleta. Camisetas de manga curta, medalhas, viseiras e camisetas de manga longa estão entre os itens que o participante pode escolher. Todas as mulheres ainda levam um kit Vult com itens de maquiagem.

Na última edição, o evento contou com mais de 800 participantes, mobilizando cerca de 1.500 pessoas entre atletas, staffs e espectadores. Para a edição de Taiaçupeba, a organização espera superar os 1.000 atletas, firmando o evento como um dos maiores do Brasil na modalidade.

Mais informações da corrida, que conta com patrocínios da Skechers, FlexPé, Citroen OK Paris, Caverna do Dino, Space Looping e Magic Feet, podem ser obtidas no site oficial do evento www.oreidamontanha.com.br.

Mais informações: www.oreidamontanha.com.br

Serviço
O Rei da Montanha 2013 - 3ª etapa
22.09.2013
Taiaçupeba (SP)
www.oreidamontanha.com.br
Redação
Por Redação
23 Ago 2013 - 07h33 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais