Cachoeira da Fumaça foi ponto alto do Haka Race Ribeirão Pires 2013

Por Redação - 21 Mai 2013 - 09h39

A 2º etapa do Haka Race 2013 aconteceu no ultimo fim de semana na cidade de Ribeirão Pires, SP. O evento contou com 150 atletas que percorreram a região nas modalidades de mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e navegação.

A categoria Sport (35 km) largou de bike fazendo seu percurso no sentido horário em direção ao PC01, onde pegavam um trecho de trilha técnico até o PC02, passavam pelo PC03 virtual até o PC04 onde deixavam as bikes e seguiam de trekking em direção ao PC05 para as técnicas verticais (rapel) na Cachoeira da Fumaça, onde o tempo fechado e a neblina não deixaram os atletas contemplarem o belo visual do litoral. No entanto, segundo relato dos próprios atletas, só o caminho de ida e volta pela trilha que ia margeando e cruzando pra lá e pra cá do rio foi sensacional. Alguns até preferiram percorrer parte do trecho pelo próprio rio, passando por piscinas naturais e quedas d’água menores.

Retornando era pegar as bikes e seguir em direção ao PC07 para pegar os barcos e cumprir a modalidade de canoagem até o PC08 na Represa Billings chegando ao camping da cidade, finalizando de trekking no Centro de Exposições sede da SEJEL (Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires).

Haka Race Ribeirão Pires

Já a categoria Pró (50 km) largou no sentido contrario com 13 PC's a serem cumpridos. Inicio de trekking da SEJEL em direção ao camping (PC01), onde sairam remando pela Represa Billings passando pelo PC02. Neste momento ficou claro que a disputa pelas primeiras posições na categoria solo seria muito acirrada.

No PC03 os atletas pegaram as bicicletas e sairam para todos os lados, cada um explorando as várias opções de trajetos e distancias conforme a estratégia de cada equipe. Trecho de asfalto, terra e single track levava até o PC04V e PC05, onde entravam por uma trilha bem técnica e com muita lama até o PC06, quando seguiam para o rapel. Os atletas da Pró quando retornavam do rapel tinham a opção de fazer um rasga mato de apenas 1 km para retornarem as bikes.

Quarteto Misto
1 - QuasarLontra
2 – Batráquios
3 – Kaiagang / AKSA

Pro Mista
1 - Guanacos AKSA
2 - Lebreiros Whipet
3 - Kbeça e Kdera

Pro Masculina
1 - Eu Vou Nengaii Pilates
2 - Saci
3 - X-Quest

Solo
1 - Caco Fonseca
2 - Marcelo Sinoca Domingues
3 - André Lemmi

Sport Masculina
1 - Hanukkah
2 - Brutus Race
3 - Keep Walking

Sport Mista
1 - Raposa-X
2 - Fama
3 - Aoka Turismo

Sport Master Masculina
1 - Advogado Aventureiro
2 - F2
3 - Holandeses Voadores

Sport Master Mista
1 - Squalus / Best Connection
2 - Raposa
3 - Suum Hidratação Balanceada

Redação
Por Redação
21 Mai 2013 - 09h39 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais