CIMTB desembarca pela primeira vez em São João del Rei

Por Redação - 10 Abr 2013 - 14h38

O famoso som dos sinos de São João Del Rei não reinará sozinho nos dias 3, 4 e 5 de maio. Muita vibração, derrapadas e torcidas farão parte dessa segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB). Dando continuidade a temporada 2013, a próxima parada será na região dos Campos das Vertentes, Minas Gerais.

Há 18 anos garantindo a alegria dos amantes de mtb, esta é a primeira vez que a CIMTB acontecerá na antiga Vila marcada pela extração do ouro. "Anos atrás, eu sonhava com a CIMTB sendo realizada aqui em São João Del Rei. O sonho se tornou realidade. Estou muito feliz por mim e por todo cidadão sanjoanense", conta com satisfação o atleta da categoria Elite, Maurício Giaraola de Resende.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, afirma que é um prazer levar a copa para a cidade. "Estamos confiantes que será um sucesso esta etapa, a primeira de muitas. A população está na maior expectativa. Só se fala nisso na cidade", declara.

Quem já participou da primeira etapa da CIMTB, em Araxá, se prepara para o novo desafio e apóia a escolha de uma cidade inédita no circuito. "Acredito que a Copa irá estimular novos praticantes de mtb no local. Além dos sanjonenses terem a oportunidade de conhecer mais a fundo o esporte e ver de perto atletas de ponta de todo país", afirma a atleta da elite feminina, Aline Lombello.

As provas serão realizadas na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), e seguem o mesmo cronograma da primeira etapa. Natural da cidade, a atleta Aline fala do diferencial de competir na cidade onde vive. "Saber que minha família e amigos estarão ali torcendo por mim será maravilhoso. Outro fator positivo é de a Copa ser realizada dentro da Universidade Federal, no campus onde curso Educação Física. A torcida será ainda maior com a presença de meus professores e amigos", finaliza.

"Minhas expectativas para essa temporada são as melhores possíveis. Nesse ano quero não só resgatar os bons resultados que já conquistei em algumas temporadas passadas e também superá-los. A CIMTB tem dimensões internacionais e está sempre inovando esses são dois fortes incentivos para nós atletas que competimos com mais entusiasmo e sempre buscando melhores resultados", destaca Aline Lombello.

Além do mountain bike das elites e Copa de Amadores, a CIMTB oferece uma programação diferenciada, atendendo assim, todos os públicos. O Circuito Soul Balance Bike estimula a prática esportiva entre os pequenos que estão começando a dar os primeiros passados.

O Circuito PNE para os para-desportistas reúne atletas que além de serem grandes campeões do dia a dia, mostram que não existem limites para quem quer praticar esportes e levar uma vida saudável.

A Night Run Cross Country leva diversão e adrenalina para os amigos, familiares e comunidade local. O Passeio Ciclístico Sense Bike proporciona aos os moradores da cidade-sede do evento uma tarde agradável de confraternização e muito pedal.

Aliando esporte e educação, a CIMTB realiza o Concurso Soul de Redação e Desenho para alunos da rede municipal de ensino. Essas crianças terão que dar asas à imaginação e colocar no papel a importância da bicicleta para a mobilidade urbana e seus benefícios para a saúde. E para quem deseja acompanhar um pedacinho da Copa de casa, a TV Integração irá transmitir ao vivo o Sprint Eliminator.

A largada e chegada do mountain bike acontecem na pista de atletismo do campus Tancredo Neves da UFSJ e será um espetáculo a parte. Na segunda etapa da CIMTB, o trajeto do mtb terá aproximadamente 5,5 km de terra batida, singles tracks, subidas longas, descidas rápidas .e obstáculos naturais. "A pista de São João será diferente de todas as que já fizemos nos últimos anos. O grande diferencial da etapa é a excelente estrutura da universidade federal", declara Rogério Bernardes.

"A CIMTB Night Run XCO veio para ficar", avisa o organizador do evento Rogério Bernardes. Após reunir cerca de 200 corredores na pista de Araxá, os Campos das Vertentes receberá a competição que promete ser sucesso de público, já que a corrida é um dos esportes mais praticados na cidade.

Mais uma vez, as magrelas saem de cena e dão lugar aos amantes das corridas ao ar livre. Em terreno acidentado e com vários obstáculos naturais, a Night Run acontece no sábado, 4 de maio, com inscrições limitadas a 500 atletas. Com largada prevista para as 19 horas, corredores de todas as partes irão se aventurar na pista do mountain bike montada no terreno da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Segundo Rogério, a CIMTB Night Run XCO surgiu após vários pedidos de pessoas que acompanham o evento e não disputam nas modalidades profissionais. De olho nessa nova tribo, a organização inovou na Copa de 2013 e agradou muita gente.

Mais informações: www.cimtb.com.br

Redação
Por Redação
10 Abr 2013 - 14h38 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais