Fuja do caos urbano e escolha sua aventura para o final de semana

Por Redação - 08 Abr 2013 - 17h35

Corrida de montanha, orientação, mountain biking ou corrida de aventura? No próximo final de semana os aventureiros de plantão poderão escolher a modalidade de sua preferência para sair da casa e esquecer o caos urbano por alguns momentos.

Corrida de Montanha - No sábado acontece a Volta dos Romeiros, corrida de montanha organizada pelo Ecomotion e que terá percursos de 21Km e 10Km, pela Serra do Voturuna, que circunda a cidade de Pirapora de Bom Jesus, que servirá de base para o evento.

Mais informações: www.ecomotion.com.br

Volta do Cairuçu
© Alexandre Cappi

Corrida de Aventura - no domingo, o Adventure Camp abre seu circuito 2013 na Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba, em São Paulo. O levantamento do percurso, feito pelo diretor-técnico do circuito, Luiz Antonio Gambá, apresentou um cenário perfeito. "Ficamos surpresos com o municipio de Cunha. Lindas trilhas, rios com corredeiras, inúmeras cachoeiras e estradas ideias para o mountain bike. Sem falar da população que é acolhedora, fortalecendo a realização da etapa", explica.

Ele ainda ressalta as caracterísicas da região. "Quem gosta do verdadeiro mountain bike vai se deliciar pelas estradas de terra e trilhas de Cunha, com um terreno repleto de fortes descidas e subidas, alinhado com as inúmeras opções de vias de passagem", explica. A navegação e a técnica dos bikers serão fundamental", completa.

Mais informações: www.adventurecamp.com.br

Adventure Camp
© Mauricio Rummens

MTB - E falando em mountain biking, no domingo acontece a segunda etapa do Caloi GP Ravelli em Cabreúva. Nesta etapa os percursos serão de aproximadamente 45Km para a categoria Pro e 30Km para a Sport, mas ambas oferecendo uma grande desafio na altimetria, exigindo muito força nas pernas.

Mais informações: www.gpravelli.com.br

Orientação - Para quem quiser se aprimorar na navegação, a temporada 2013 de corridas de orientação em São Paulo começará no domingo (14) com o Circuito Navegar de Orientação em Bragança Paulista. Neste ano, alguns atletas terão uma motivação a mais, é ano de Jogos Marciais do Exército a porta de entrada para a composição das principais representações desportivas do Exército Brasileiro em eventos internacionais, como o mundial militar de orientação que este ano acontecerá na Suécia.

Mas as provas não se restringem apenas aos atletas militares e qualquer pessoa pode participar. Além disso as provas são sempre dimensionadas também para os iniciantes e suas famílias, bem como para também para os atletas mais experientes.

Mais informações: www.navegar.esp.br

 

Redação
Por Redação
08 Abr 2013 - 17h35 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais