Ecomotion abre inscrições para a Volta dos Romeiros 2013

Por Redação - 05 Mar 2013 - 19h16

A Ecomotion abre inscrições para a sua primeira Corrida de Montanha de 2013, a Volta dos Romeiros que acontece dia 13 de abril. A região é mais conhecida pelos atletas pela sua bela Estrada dos Romeiros, perfeita para pedalar mas a organização buscará mostrar um lado pouco conhecido dessa região tão perto de São Paulo.

Ecomotion Corridas de Montanha

O evento terá como base a Cidade de Pirapora do Bom Jesus, situada a 50km de São Paulo. É uma cidade turística, famosa pelas romarias, que recebe ciclistas, pedestres, charreteiros, cavaleiros e veículos motorizados para reverenciar a imagem de Bom Jesus.

A prova terá seus percursos pela Serra do Voturuna, que cerca a cidade e é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico. Seu nome é de origem tupi e significa "Montanha Negra", e é uma referência à cobertura de vegetação de tonalidade escura, que, em determinadas épocas do ano, chega a escurecer a paisagem do entorno da cidade. Possui nascentes de água e cachoeiras, inclusive vertentes que abastecem o município.

Serão 2 percursos, 10Km e 21Km, com pequenos trechos por asfalto e estradas de terra, com sua maioria em trilhas técnicas, atingindo o topo do Voturuna aonde, pela altitude, pode-se avistar as cidades vizinhas.

As provas acontecem no sábado pela manhã, com largadas às 9h30 para a prova de 21km e às 10h para os 10km. As inscrições poderão ser realizadas diretamente pelo site da Ecomotion.

Mais informações: www.ecomotion.com.br

Redação
Por Redação
05 Mar 2013 - 19h16 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais