IV Paraty Trail Run ? Meia Maratona Caiçara no próximo final de semana

Por Redação - 05 Mar 2013 - 18h31

Neste próximo final de semana acontece a IV Paraty Trail Run – Meia Maratona Caiçara. O evento abre a temporada de esportes de aventura em Paraty, que receberá ainda campeonatos de surf, skate e a já tradicional prova multiesportiva Multisport Spirit, agendada para o dia 26 de Outubro.

A Meia-Maratona Caiçara é uma prova de Corrida de Montanha que percorrerá as trilhas de servidão que costeiam a península da Juatinga, sobretudo a costeira do Saco do Mamanguá, em áreas pertencentes a APA do Cairuçu, mantida pelo ICMBio. Trata-se de uma rota centenária e de rara beleza, com passagem por praias desertas, montes verdes de mata atlântica e comunidades caiçara tradicionais.

Multisport Spirit

A largada será na Vila do Oratório, próximo a entrada do Condomínio Laranjeiras e a organização estima que os primeiros corredores terminem a prova de 15km perto do tempo recorde de 1h20min, dependendo das condições da trilha por causa da chuva, que em hipótese alguma impedirá a realização da etapa.

Não há estimativa para o tempo do vencedor dos 20km. O percurso de todas as provas é muito técnico, com trilhas, single tracks, pedras, praias, barro, subidas e descidas. Tem chovido nos últimos dias e a trilha estará escorregadia. Estima-se que o tempo médio seja de 2 horas, com os últimos corredores chegando com pouco mais de 3 horas de prova.

Mais informações: www.multisportspirit.com/Multisport_Spirit/Trail_Run.html

 

Redação
Por Redação
05 Mar 2013 - 18h31 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais