Quatro anos de conquistas, aprendizado, aventuras e amigos. Uma busca eterna de apoio e patrocínio!

Por Marcio Monteiro - 10 Dez 2012 - 11h29

Há quatro anos, a vontade de sentir e experimentar de perto o que é uma corrida de aventura se tornou realidade. Só com o preparo físico e nenhum conhecimento específico, convidei uma amiga professora. Na hora ela topou, já havia feito uma prova em quarteto, mas sem intimidade nenhuma em corridas.

Data marcada, 1ª etapa do Ha Race. Equipamentos obrigatórios, roupa para corrida e muita expectativa. De cara, todas aquelas pessoas amigas se cumprimentando, aparentemente felizes por estar ali, e nós em meio a tudo aquilo, sem saber o que fazer e como fazer... (risos). Muito menos como usar uma bússola ou decifrar o tal azimute.

Kbeça & Kdera

Logo recebemos o mapa e vimos que realmente não sabíamos de nada mesmo. Olhando de um lado para outro, tentando de alguma forma entender o que faríamos com o mapa. Vimos que todos perguntavam para o Léo (organizador da prova), tiravam suas dúvidas e conversavam muito. Chegou nossa vez, ele olhou, deu uma bela risada, e disse: gente, vou dar uma explicação básica e rápida; as linhas em pontilhado são singles, tipo trilha ou caminho, as brancas ou corais, são estradas de tráfego, pode ser de asfalto ou terra,  a idéia é, seguir estes caminhos em busca do "PC", prestem atenção nos pontos de passagens proibidos e "VAMO QUE VAMO!".

Depois disso marquei as ruas que tínhamos que passar para entrar à direita ou à esquerda, alguns detalhes tipo igreja, campo de futebol e só. Naquele momento não tínhamos nada para acrescentar e muito menos o que levar. Resultado, vencemos a 1ª prova na categoria Sport Mista. e fomos campeões do circuito naquele ano (2009).

De lá pra cá, muitas aventuras. Conhecemos o Fran, com alguns conselhos resolvemos tentar o Chauás 300km, mas a inexperiência falou muito mais. Em 2010 veio a volta por cima, com um curso rápido do amigo Cortez, da equipe Hiking. Com suas dicas e apoio completamos os 300km, vencendo a prova! Nossa primeira vitória na Categoria Pró, com um ano de experiência e muitas provas.

Em 2011, batemos diversas vezes na trave, ou melhor, no mapa! Fazendo provas perfeitas, com poucos erros, mas sem a frieza e experiência para a navegação necessária. No fim do ano, conseguimos nosso tão sonhado podio e ele veio em um Chauás, uma prova sempre dura, com navegação pesada, estratégia e sempre muita luta. Com o segundo lugar em Peruíbe, vimos que nosso ano não foi em vão, começava ali a nossa reação, sabíamos que poderíamos fazer muito mais.

Foi um ano maravilhoso, cheio de vitórias pessoais e muita batalha. Um ano inteiro de pódios no Hakarace, no Chauás e no Ultra, além da vitória da prova mais dura de São Paulo, o Chauás 300km. Sempre em lugares prazerosos e sem dúvida, lindos! A conquista dos 300km nos trouxe a uma realidade que não imaginávamos, a liderança da APCA e nossa escalada no RBCA. Queríamos muito estar entre os 5 melhores, participar do Brasileiro da CBCA. Tudo o que conquistamos já era mais do que sonhamos.

Pontuando nas maiorias da prova do ano, ganhando cada vez mais experiência na leitura do mapa, entendendo a mata e a navegação, além da estratégia para cada prova. Adquirindo a experiência e bagagem para fazer um ECOMOTION, maior de todas as provas no Brasil.

Buscamos sempre chegar bem, marcar pontos. Mesmo em meio a brigas, nos divertir com tudo e com os amigos que fazemos (A Positivo), amigos que nos acompanham em meio as trilhas e dificuldades da navegação (Aksa, Nescau, Léo Nengai, Ozzy, entre tantos.

A cada prova contamos com a dificuldade financeira, vencida por nossos amigos, alunos, parceiros, que compram nossas rifas, fazem doações, e nos ajudam como podem. Aos que nos seguem nas trilhas de bike, nos trekking pela Mata atlântica e por todas as aventuras que promovemos para ter condições de participar das provas. Além de todas as Pizzas no Mr.Texas, do amigo Flávio.

Essa é a hora de agradecer a todos, agradecer a família que aguarda ansiosa por um telefonema, uma noticia, agradecer aos amigos que ficam torcendo mesmo de longe, ao filho que curte cada conquista e principalmente a Deus, pois sem ele nada seria possível.

Valeu, obrigado a todos, (à Família Haka Race, Chauás e Nescauzinho).

Tanta gente para agradecer, tantos gritos de apoio durante as provas e mesmo assim ainda estamos buscando sempre algo melhor, melhor condição física, melhores equipamentos e quem sabe um PATROCÍNIO.

Valeu a todos da Equipe Kbeça & Kdera/Mr.Texas Pizza Pan/Amigos da Aventura (1º lugar APCA e 2º lugar RBCA).

Feliz 2013 a todos, com um Natal especial, e um ano próspero de vitórias e conquistas, com muitas aventuras.

Marcio Monteiro
Kbeça & Kdera

 

 

Marcio Monteiro
Por Marcio Monteiro
10 Dez 2012 - 11h29 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente