Novo circuito Ecomotion Series terá 2 etapas em 2013

Por Wladimir Togumi - 07 Nov 2012 - 10h26

Ano que vem o Ecomotion estará de volta ao mercado de corridas mais curtas e acessíveis para o público em geral. Com 2 etapas em 2013, o Ecomotion Series terá um formato mais estratégico em relação às provas atuais e buscará atrair novos adeptos para o esporte.

Shubi Guimarães no Raid Series Marrocos
Prova serviu de inspiração para o Ecomotion Series

Inspirada no antigo Raid Series, circuito que teve a participação da Atenah em algumas etapas, as provas acontecerão em 2 dias e as equipes serão formadas por 4 atletas que farão um revezamento em trio no percurso. Quem não estiver correndo em determinada seção fará o trabalho de apoio - transportando roupas, equipamentos e alimentação - e poderá trocar de lugar com um dos companheiros de equipe nas transições permitidas.

A prova terá uma largada no sábado e outra no domingo, com pernoite em acampamento e direito a jantar e café da manhã.

Conhecer as habilidades e modalidades fortes e fracas de cada integrante será fundamental para montar a estratégia de revezamento e ter a formação ideal em cada seção.

O Ecomotion Series se junta ao pacote de novidades que incluiu até o momento a volta do Ecomotion Pro ao circuito mundial de corrida de aventura AR World Series e o lançamento da corrida de montanha Volta do Cairuçu, que acontece no próximo final de semana, 10 de novembro.

Shubi Guimarães contou ao Adventuremag alguns detalhes do formato do Ecomotion Series:

Qual será o tamanho do percurso de cada prova?
A prova terá entre 80-100 quilômetros no sábado e 50-60 quilômetros no domingo.

As equipes no percurso deverão ser mistas?
As equipes (de 4 integrantes) deverão ser mistas, mas será especificado em cada prova os trechos obrigatórios com trios mistos ou o número mínimo de trechos em que a mulher deve entrar.

O revezamento é obrigatório ao final de cada seção?
Nem sempre. Cada etapa terá uma regra explicada no race book. As estratégias vão contar bastante.

O regulamento seguirá o Raid Series à risca, com os horários de largada em cada seção?
Será bastante parecido com o Raid series, com horários para abertura e fechamento de cada trecho. Se uma equipe está muito atrasada, ela pula o trecho seguinte e segue para o próximo sem ser desclassificada. (Será adicionado o tempo da equipe mais lenta + 30 minutos)

Haverá seções noturnas?
No domingo a largada será sempre de manhã, mas as equipes mais lentas terminarão no sábado perto da meia noite.

Por quê foi escolhido esse formato?
Escolhemos esse formato de prova por vários motivos. O primeiro é que acreditamos ser mais democrático e convidativo para trazer novos adeptos ao esporte. Não precisa ficar sem dormir e nem fazer a prova toda sem descansar, inclusive podendo pular alguns trechos mais difíceis. E mesmo com a possibilidade de ser um desafio mais moderado, ao mesmo tempo possibilita mais velocidade para as equipes de ponta.
(Serão provas de) performance com influência altíssima de uma boa estratégia e trabalho em equipe para um bom resultado, pois como principio das provas dos Ecomotion, todas terão premiação em dinheiro. O pernoite também possibilita maior socialização e integração dos atletas.

Em breve serão divulgadas no site oficial - www.ecomotion.com.br - as datas e informações completas do circuito. 

Nora e Shubi no Raid Series Marrocos
Nora Audrá e Shubi Guimarães no Raid Series Marrocos

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
07 Nov 2012 - 10h26 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais