Equipe do Desafio Outdoor passa por avaliação cardíaca

Por Redação - 26 Out 2012 - 10h07

É hora de cuidar do coração e ter segurança para realizar os desafios do Haka Race. No episódio dessa semana, acompanhamos os participantes do Desafio Outdoor, Cissa Costamilan, Caio Carlucci, Janaina Labate e a apresentadora Andrea Matarazzo durante o teste ergoespirométrico, realizado pelo Vita, mesmo instituto responsável pelo programa Medida Certa com o ex-jogador Ronaldo.

Esse exame tem objetivo de medir o nível de aptidão física e o modo como o coração reage quando exposto ao esforço máximo, fornecendo dados como o consumo de oxigênio, frequências cardíacas e gastos calórico, além de auxiliar para o planejamento da intensidade do exercício físico. “O que mais nos preocupa é o comportamento do coração, um grande risco em atividades físicas mais extremas. É importante dar segurança e melhorar o potencial”, afirma Luiz Riani, cardiologista especialista em medicina esportiva.

A publicitária Janaína Labate considerou o teste bem puxado, assim como a administradora Cisa Coutinho, que aproveitou para classificar o exame como parte fundamental para a preparação do grupo no desafio do Haka Race.

Mais informações: www.desafiooutdoor.com.br

Redação
Por Redação
26 Out 2012 - 10h07 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente