Comunicado oficial sobre alterações e adiamento da Volta do Cairuçu

Por Redação - 18 Set 2012 - 13h42

A  Ecomotion Outdoor Sports Marketing, responsável pela organização do evento Volta do Cairuçu - Ecomotion Corrida de Montanha, informa que, por motivos de novos procedimentos importantes para proteção do meio ambiente solicitados pelo Órgão responsável pela área, o evento que aconteceria em 06 de outubro será adiado para o dia 10 de novembro de 2012. Os percursos inicialmente divulgados também sofrerão alterações passando a ser de 15km e 30km, com largada e chegada no mesmo local.

Volta do Cairuçu

Justificamos esta decisão com a intenção de fazer todo o necessário para oferecer um evento bonito e seguro, em sintonia com a natureza e as comunidades locais, sempre com o objetivo de promover o esporte, um turismo sustentável em áreas belas e delicadas, que na nossa opinião são os melhores playgrounds para nos divertir e tomar a nossa dose de endorfina que tanto gostamos.

Os novos percursos serão de 15km e 30km devida à necessidade de adaptação dos trajetos iniciais às exigências do órgão ambiental. Portanto todos os atletas já inscritos nos percursos de 10 e 20 km serão automaticamente transferidos para o de 15km e os inscritos em 45km serão transferidos para 30km. O percurso Ultra Trail Kids não sofrerá alterações.

A Volta do Cairuçu é uma corrida de montanha em trilhas técnicas com vista para o mar beirando as praias e atravessando morros pela Reserva Ecológica da Joatinga, literalmente dando a volta no Pico do Cairuçu, região do Litoral Sul do Rio de Janeiro, bem perto da divisa com São Paulo, a 15 quilômetros da famosa cidade histórica de Paraty.

A Ecomotion, também preocupada com o bem estar e diversão dos familiares de atletas, o desenvolvimento do turismo local, ordenado e sustentável, em parceria com a Pisa Trekking – agência com 25 anos de experiência em ecoturismo - oferece opções de turismo de aventura, desde trilhas tranqüilas e almoço tradicional em casa de pescadores até aulas de stand up paddle e caiaque.

Colocamo-nos à disposição para maiores informações e quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, através do e-mail ecomotion@ecomotion.com.br e telefone: (11) 2609-3647

Mais informações: www.ecomotion.com.br

Redação
Por Redação
18 Set 2012 - 13h42 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais