Ilha Grande estreia no circuito XTERRA

Faltam três etapas para a conclusão do circuito XTERRA 2019. Última etapa a ser anunciada pela organização, o XTERRA Ilha Grande entra oficialmente no calendário nos próximos dias 5 e 6 de outubro, com arena montada na Praia do Abraão. Serão disputadas competições nas modalidades de triathlon, aquathlon, trail run 5k e 10K, trail run 21K, natação em alto mar (1,5km ou 3km) e a já tradicional corrida kids.

Ilha Grande é um lugar especial no Rio de Janeiro e no Brasil. Além de suas belezas conhecidas internacionalmente, a cidade foi eleita em julho deste ano Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), reconhecendo a cultura e a riqueza biológica da região. Foi uma conquista inédita para a América do Sul e participar de uma prova na Ilha leva esse ingrediente a mais para os competidores.

O XTERRA Ilha Grande é uma etapa bônus e, por isso, não vai valer pontos para os rankings das modalidades esportivas, o que significa que será um evento 100% voltado para a diversão e o turismo em família.

“A escolha pela Ilha foi pelo DNA do local, que é a cara do XTERRA: um destino paradisíaco, amplo turismo e trilhas exuberantes, além do ineditismo. O título pela Unesco também pesou, com certeza, pois é ótimo podermos oferecer uma experiência esportiva inesquecível neste patrimônio tão rico em cultura”, explica Gabriela Corrêa, gerente do XTERRA no Brasil.

Mais informações: xterrabrasil.com.br