XTERRA Camp Ouro Preto consagrou vencedor inédito no Duathlon e acirrou disputa no MTB Cup Pro feminino

© Thiago Lemos

A cidade de Ouro Preto foi palco de mais uma edição do XTERRA Brazil Tour 2018. O evento recebeu cerca de 1.000 atletas inscritos nas modalidades de Trail Run 23 km, Night Run 8,5 km, MTB Cup, Duathlon e Corrida Kids.

Ciclistam no centro de Ouro Preto
© Thiago Lemos

Foi a quarta vez que a cidade mineira sediou o XTERRA no Brasil, levando diversão para toda a família e 20 cortesias foram sorteadas para crianças ouro-pretanas aprenderem os valores do esporte. Patrocinadores como a Audax, que premiou com uma bicicleta o Rei e a Rainha da montanha (ciclistas a subirem a ladeira escolhida de forma mais rápida), a Apreciare, que disponibilizou seus produtos para atletas e espectadores e a Escola de Osteopatia de Madrid, que cuidou da saúde dos competidores após as provas estiveram presentes.

No Duathlon masculino, o favorito Diogo Malagon, campeão do XTERRA em 2013, terminou na segunda colocação. Rafael Juriti ratificou sua ascenção e venceu uma etapa pela primeira vez. Juriti é um dos fortes candidatos a campeão de ranking nos próximos anos. O pódio foi completado com Robert Utsch no terceiro lugar.

XTERRA Trail Run
© Thiago Lemos

Destaques também para Joseilton Da Silva Santos, que ficou perdido durante o percurso na última edição do evento, terminou em primeiro lugar no Trail Run 23km. Já o marianense Lázaro Jesus Moreira também impressionou o público conquistando o segundo lugar do MTB Cup Sport com apenas 14 anos. Entre as mulheres, Maíra Gonçalves foi a grande campeã do Trail Run 23km e Sofia Subtil venceu sua primeira etapa em 2018, no MTB Cup Pro, deixando a disputa pelo ranking bem acirrada com a vice-campeã da prova, Roberta Stopa, que já havia vencido em Ilhabela, no último mês de maio.

Todos os resultados do XTERRA Camp Ouro Preto 2018 podem ser consultados em http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/resultados-ouro-preto-2018/

Comentários Facebook

Disqus

advmag