Faça parte da terceira edição do Canada Man/Woman

A terceira edição do Canada Man/Woman Extreme Triathlon acontecerá no dia 07 de julho de 2019 na cidade de Lac-Mégantic. Até o momento estão inscritos atletas de 24 países, 9 províncias canadenses e 17 Estados americanos.

A prova se destaca pela sua característica autência, selvagem e intensa. Os participantes entram nas águas do lago Mégantic ao amanhecer e embarcam em uma experiência de vida que vai além da corrida contra o relógio.

Os atletas enfrentam as águas geladas por 3.8 Km antes de encarar um cenário de tirar o fôlego ao percorrer os 180 Km de ciclismo com elevação de 2.500m e depois correr 42 Km, a maior parte em trilhas, com o objetivo de chegar no pico do Mont Mégantic.

Lyne Bessete e Jérôme Bresson estarão na prova pela terceira vez. Lyne, uma entusiasta de esporte de aventura e endurance, venceu as duas primeiras edições enquanto que Jérôme foi o campeão na edição mais recente, ganhando a oportunidade de fazer parte do mitica Norseman, onde terminou em 7º lugar.

Video Promocional

Desde a primeira edição a comunidade de Lac-Mégantic e região abraçou o evento e ajudou a transformá-lo em uma experiência única para os atletas de todo o mundo. Aliás, na opinião dos atletas, é a maneira calorosa e personalizada que os locais os recebem na região, que torna sua experiência tão especial.

O evento tem um impacto tão grande que o número de pessoas treinando na piscina do centro esportivo e em águas abertas aumentou e a quantidade de atletas locais participando do Sprint Triathlon, realizado no dia anterior do Canada Man/Woman, aumentou consideravelmente.

XTRI World Tour

Canada Man/Womn faz parte do XTRI World Tour, um circuito de triatlons extremos que inclui a Norseman, Celtman, Alaskaman, Swedeman, Janosic, Icon, Hispaman e Patagonman.

Os vencedores do Canada Man/Woman Extreme Triathlon poderão participar do 2020 Xtri World Championship a ser realizado na Noruega. Além disso, 4 vagas serão sorteadas entre os participantes este ano.

Informações e inscrições: www.caxtri.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *