XCM Bikes terá provas de MTB e Gravel

Os ciclistas de Cajamar e região têm agora mais uma opção de prova de MTB e GRAVEL pertinho de casa! A XCMBIKES, prova que leva o selo da BiomaSports, organizadora da prestigiada Copa Cajamar de MTB, chega agora na região trazendo muitas novidades e novos desafios para todos os ciclistas que gostam de velocidade e de fazer força também.

Para aumentar o leque de opções da galera, a XCMBIKES traz a modalidade GRAVEL também como protagonista, com categorias Masculina e Feminina, apostando neste tipo de modalidade que vem aumentando significativamente seus adeptos, tendência que já está se consolidando fora do Brasil.

Os 3 percursos da prova (20 km, 35 km e 65 km) prometem bastante velocidade e uma altimetria razoável, afinal de contas, na região é dificil escapar de uma ou outra subida.

Mas a ideia principal é manter os atletas sempre em cima da bike, pedalando o trajeto todo.

Postos de hidratação serão espalhados pelos percursos aliviando os atletas em momentos pontuais durante a prova.

Foto: Renato Souza

A Arena da  prova terá estrutura profissional, com locais para tendas de equipes, estacionamento gratuito, lojas e serviços de alimentação e bebidas, e claro,  Oficina de Bikes para todos os participantes, para pequenos ajustes, regulagens e acertos antes da largada.

A categoria KIDS também vai marcar presença, reforçando o DNA da Biomasports de fomentar o esporte, incentivando as primeiras pedaladas da garotada mais nova.

O evento acontecerá na data de 05 de junho de 2022 na cidade de Cajamar – SP e vocês têm todas as informações no site www.xcmbikes.com.br e pelas redes sociais da Biomasports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *