Strava fecha parceria com Picos Pro Race e cria desafio para Rei e Rainha da Montanha

O Strava é o novo parceiro de uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste do Brasil: a Picos Pro Race. A competição, que está completando 10 anos em 2022, já tem mais de 1200 atletas confirmados. Do dia 1 a 3 de julho os ciclistas se reunirão em Picos, no interior do Piauí, para desbravar as trilhas sob duas rodas.

Para a prova, o Strava criou um desafio que irá selecionar o rei e a rainha da montanha, premiando os atletas que subirem mais rápido um trecho selecionado pela organização da prova. Além disso, a marca estará presente na cobertura da Picos Pro Race com o atleta Erick Bruske compartilhando sua experiência no sertão piauiense.

“Para a gente é muito gratificante contar com a parceira do Strava, nós que temos na nossa filosofia também conectar pessoas e todos os ciclistas do nordeste com o restante do país. Poder carregar a bandeira do Strava, a maior comunidade de atletas do mundo, é muito especial”, diz Daniel Freitas, organizador da competição.

Nas duas últimas edições, a prova foi ampliada. A etapa Classic, com apenas um dia de competição foi mantida, mas a organização incluiu ainda a etapa Ultra, com dois dias de prova. Os percursos são variados, com distâncias aproximadas de 20 quilômetros a 100 quilômetros.

Puderam se inscrever atletas de todas as idades que serão subdivididos por categorias. A prova também conta com a categoria Pesadão (para atletas com mais de 100kg), e-bike (Categoria especial para bicicletas elétricas), PCD (para pessoas com deficiência). Além do PPR Grom, que é voltado para as crianças com idade entre 02 e 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *