Segunda edição da Endurace Aventura Gravel Bikepacking Challenge

Pelo segundo ano, a Endurance Aventure apresenta o Gravel Bikepacking Challenge 500 (GBC 500). Aproximadamente 200 ciclistas de todos os níveis se alinharão para a largada no dia14 de agosto de 2021 na Boutique Vélo Café, em Magog, Canadá.

Os participantes terão o máximo de 6 dias para completar o percurso de 500 quilômetros que se desdobram na mais belas estradas de terra das cidades do leste do país, enfrentando uma elevação positiva de 6.000m. Os entusiastas do Gravel completarão esse desafio individualmente ou em dupla. De qualquer maneira, eles deverão enfrentar essa aventura em completa autonomia.

A equipe da Endurance Aventure criou o evento no começo da pandemia. Danile Poirier, cofundador da empresa, disse que “Queríamos ajudar os entusiastas da bicicleta a descobrir nossa região e suas paisagens. Além disso, as cidades do leste do país, não devem nada às outras regiões do mundo. As estradas da região são perfeitas para as bikes Gravel e, nesse sentido, nós fizemos de tudo para criar esse evento, até mesmo internacionalmente.”

O evento envolve dois grandes objetivos. Primeiro, motivar a comunidade esportiva, tanto atletas de elite quanto fãs de turismo em duas rodas. O outro objetivo é estimular a economia ao apresentar as pessoas aos negócios locais, hospedagens e restaurantes.

Esta aventura em duas rodas atrai tanto atletas de elite quanto amadores que querem simplesmente descobrir novas rotas.

Entre aqueles buscando novos recordes, note a presença da atleta olímpica Lyne Bessette e do ciclista profissional Bruno Langlois. Lembramos que na primeira edição, Langlois completou o percurso de 500 quilômetros individualmente em 18h44. O vencedor de 2020 disse após a experiência. “Eu estava determinado a fazer o percurso sem parar, do início ao fim! Acabou que terminou saindo tudo muito bem para mim.”

Para o fãs do turismo em bike, o GBC 500 representa uma grande oportunidade de descobrir as cidades do leste canadense, em todas as regiões. O evento levará os participantes em uma viagem em duas rodas que permitirá admirar as belezas cênicas assim como descobrir produtores locais e hospedagens no meio do percurso. Bruno Lequenne comentou sobre a edição 2020. “Você fica totalmente imerso nas paisagens, diversidade, animais e os incríveis empreendedores locais que encontra ao longo do caminho e seu produtos.”

Jean-Thomas Boily, cofundador da Endurance Aventure, explica, “Os pontos de controle ao longo do percurso são montados em negócios locais como restaurantes, padarias, cafés, sorveterias, etc. Além de promover a exploração da beleza e do patrimônio geográfico da região, desejamos criar uma experiência de turismo cultural que destaque os serviços e produtos locais que amamos.”

Bastien Michau, diretor do evento, declara. “A experiência do ano passado, com os primeiros participantes pedalando à toda velocidade e outros aproveitando o tempo para apreciar as atrações turísticas ao longo do percurso nos deixou com a sensação de missão cumprida. Estamos ansiosos pela segunda edição e confiantes sobre a continuidade do GBC 500.

Mais informações: www.gbc500.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *