O futuro é elétrico: nova Specialized VADO SL

De acordo com um estudo das Nações Unidas, 68% da população mundial vivera em ou perto de áreas de urbanas até 2050. Essa urbanização rápida está pressionando os limites da infraestrutura, aumentando congestionamentos e forçando uma reavaliação fundamental de como as pessoas escolhem seu meio de locomoção.

Cidades de Bogotá à Berlim estão repensando sua malha de estradas de olho em transporte com duas rodas em vez de quatro. A e-bike está substituindo o carro em muitas viagens de curta distância, livres de trânsito, estacionamento e prestações mensais caras. A e-bike combate os perigos iminentes da mudança climática, eliminando as viagens de carro mais intensas em termos de emissão de carbono (viagens curtas) e ajudando a mitigar ameaças à saúde pública, como a poluição do ar e as taxas alarmantes de inatividade física.

Com base em estudos recentes, ciclistas de e-bikes se exercitam mais, em média, do que ciclistas convencionais, graças ao fato de que os e-ciclistas estão pedalando com mais frequência e por distâncias mais longas. Nunca houve uma época melhor para investir em nossa saúde, nossa comunidade, e no futuro do nosso planeta.

Specialized VADO SL

Com esse pensamento, a Specialized lançou mundialmente a VADO SL, e-bike com autonomia de 130 quilômetros e 40% mais leve do que outras e-bikes, características que a faz acompanhar você: escada acima, corredor abaixo, no metrô, ao escritório, aonde quer que você vá.

A Vado SL proporciona a combinação perfeita de peso, potência, alcance e qualidade de direção, lhe dando a confiança de pedalar com mais frequência e ir a locais onde você nunca imaginou que pudesse ir.

A Vado SL proporciona a segurança de uma bateria 320Wh interna integrada para até 130 quilômetros de alcance e a flexibilidade de um extensor de alcance Range Extender opcional, para até 65 quilômetros de autonomia adicional. O Range Extender é ainda totalmente removível e compacto, facilitando a recarga, não importa onde você esteja.

Pneus de alto volume absorvem as imperfeições, sendo fáceis de controlar tanto no asfalto quanto na terra, proporcionando estabilidade em todas as velocidades. Tecnologia de amortecimento Future Shock em modelos 5.0 traz suspensão ultra leve a seu pedal, reduzindo o impacto de imperfeições na estrada e superfícies acidentadas em quase 40%, comparada com bikes com garfos de suspensão mais pesados e volumosos. Todos os modelos Vado SL saem de fábrica com freios à disco para frenagem maximizada, transmissão 1x simples e fácil de dominar, faróis dianteiros e traseiros integrados para   ver e ser visto, adesivos refletivos de alta visibilidade, e selins e manoplas ergonomicamente  projetados.

Mission Control

Conecte sua e-bike ao seu smartphone. Isso muda tudo: Controle sua  potência automaticamente para chegar ao destino com carga de sobra; receba diagnósticos remotos, lhe informando se precisa de manutenção; grave e compartilhe informações sobre o pedal; e dê um nome customizado à sua e-bike.

Características

– Peso do motor: 1,95 Kg
– Potência do motor: 240 Watts e 35 NM
– Modos de Assistência: 5 (Off, Eco, Sport, Turbo, Smart Control)
– Bateria Extra Range: Opcional
– Tamanhos: 4 (SM, MD, LG, XL)
– Tempo de carregamento – Bateria Interna: 2h35 (3% a 100%)
– Tempo de carregamento – Range Extender: 3h3520 (3% a 100%)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *