XTERRA Ouro Preto dará início às competições de MTB em 2019

Nos próximos dias 1 e 2 de junho acontecerá o XTERRA Ouro Preto, terceira etapa do circuito 2019, que já passou por Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e Ilhabela, em São Paulo. Se para muitos a competição já está chegando aos 30% de realização, para outros será a estreia no circuito. É o caso dos inscritos na modalidade de MTB Cup Sport (29,5km) e MTB Cup Pro (44km), que terão suas primeiras provas realizadas na histórica cidade mineira.

São esperados cerca de 1.500 atletas amadores e profissionais, competindo e (ou) se divertindo nas modalidades de duathlon (2,5km corrida + 31,7km bike + 5,15km corrida), trail run em três distâncias diferentes (5K, 10K e 21K), a corrida kids para crianças de até 14 anos e as já citadas provas de mountain bike, exclusivas para os amantes do ciclismo.

Foto: Thiago Lemos

Mountain Bike

A modalidade MTB Cup Pro voltará a ser homologada pela FMC (Federação Mineira de Ciclismo), o que quer dizer que todos os atletas terão a oportunidade de somar pontos para o ranking estadual de ciclismo. Isso torna a prova ainda mais atrativa, segundo a mineira Roberta Stopa, que é, inclusive, membro do Hall da Fama XTERRA e bicampeã nacional (2014 e 2015). A ciclista de 38 anos de idade já é presença confirmada no evento e sempre comemora a oportunidade de pedalar em seu estado natal.

“Adoro competir em Minas. Em Ouro Preto é um desafio e uma beleza à parte, pois as terras avermelhadas escondem pedras e isso deixa o percurso sempre muito técnico. As subidas naquelas ruas famosas da cidade e as montanhas deixam tudo muito bonito. Agora com a prova sendo registrada pela FMC, acho que o prestígio vai aumentar ainda mais e torço para que haja muitos ciclistas envolvidos. Toda pessoa que gosta de pedalar deveria participar de uma competição como o XTERRA Ouro Preto”, sugeriu Stopa, natural de Juiz de Fora.

Ouro Preto

Os principais atrativos das trilhas são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII. O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e cachoeiras, rios e muitas matas também fazem parte das maravilhas que os atletas desfrutarão em seus trajetos.

SERVIÇO:
Data: 1 e 2 junho
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-ouro-preto-2019-duathlon/
Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto – MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *