CIMTB Congonhas oferece quase 40 categorias

Uma Maratona para todos os amantes do mountain bike. Serão quase 40 categorias, entre individuais e duplas para todos os atletas. O evento acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Congonhas. Este ano, o evento acontece no Parque Ecológico da Cachoeira, com um novo percurso e um visual tão incrível quanto dos anos anteriores.

Além das tradicionais categorias masculinas da Copa Sense Bike (Expert, Cadete, Master, Veterano, Peso Pesado, Segurança Pública, E-bikes, CX – Cyclocross e Mirim) na Maratona de Congonhas é possível correr em duplas.

Serão sete opções para aqueles que querem compartilhar o desafio:

  • Dupla Pró (percurso 62 km),
  • Dupla Mista (um homem e uma mulher)
  • Duplas masculinas Sub60 (soma idades menor ou igual a 60 anos)
  • Sub70 (soma idades menor ou igual a 70 anos)
  • Sub85 (soma idades menor ou igual a 85 anos)
  • Sub100 (soma idades menor ou igual a 100 anos)
  • Over 100 (soma idades igual ou acima de 101 anos)

A Dupla Pró é a única que larga no sábado para completar o percurso de 62 km e pode ter formação com homens e mulheres. As demais duplas largam no domingo no circuito de 42 km.

Além das Duplas, a categoria Ultra supera na distância percorrida de todas as categorias CIMTB Michelin. Os competidores Ultra pedalarão o percurso completo de 62 km no sábado e o reduzido no domingo, mais 42 km. Serão mais de 100 km de pedal nas montanhas histórias da Estrada Real. Este é o segundo ano da categorias que superou as expectativas em 2018. Ganha o atleta que somar o menor tempo nos dois dias de prova.

“Esta prova de Congonhas é espetacular e digna de fechar o calendário da CIMTB Michelin com uma grande festa. É a etapa mais democrática de todas, que dá oportunidade a qualquer pessoa que gosta de bike participar, sendo atleta ou apenas um bikes que tem o objetivo de completar o percurso e se divertir. O mais legal é que quem quer ir apenas para curtir vai usufruir de uma infraestrutura montada com todo o carinho para os atletas, equipes e público presente. O local é maravilhoso e tenho certeza que o pessoal vai curtir demais”, afirmou o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes.

Mais informações: https://cimtb.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *