6º Desafio Mucugê de MTB terá categoria XCM1. Inscrições estão abertas.

No próximo dia 15 de janeiro será dada a largada para 6ª Edição do Desafio Mucugê de MTB que acontecerá em maio e setembro na cidade de Mucugê-Ba, na Chapada Diamantina. A expectativa desse ano é de que mais de 700 atletas participem da prova que já se consolidou como uma das principais provas do calendário nacional disputada na “Meca” do MTB baiano, local que sediou a maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas, o Brasil Ride.

A principal novidade desse ano é que o Desafio Mucugê entrou para o seleto grupo de provas da categoria XCM, a maior pontuação do Ranking Nacional de MTB XCM. Em 2018 somente quatro provas na Bahia terão essa pontuação.

No dia 20 de maio acontecerá o Desafio Mucugê XCO da Igrejinha, válido pelo ranking Baiano de XCO. E entre os dias 07 e 09 de setembro acontecerá o 6º Desafio Mucugê de MTB com a novidade de três dias consecutivos de prova.

No dia 07 de setembro acontece a etapa XCO (Circuito Olímpico) no mesmo percurso onde acontecia o prólogo do Brasil Ride. Um percurso bastante técnico, num terreno misto com rochas, pedras soltas e cascalho, com 5km de distância e quase 100m de elevação por volta. Etapa final da Copa Chapada de MTB.

No sábado, dia 08, começa a prova de XCM com os atletas das categorias não oficiais (Sport e Cicloturismo). Esses atletas percorrerão um percurso de aproximados 49 km com muito singletrack, belas paisagens e todos os ingredientes de superação que a natureza preparou em Mucugê.

Já no domingo, dia 09, será a vez das categorias oficiais (PRO) disputarem o pódio e os pontos válidos pelo Ranking Estadual e Nacional de XCM. Ao todo serão quase 80km com trilhas extremamente técnicas, subidas e descidas alucinantes e rockgardens que exigirão toda a habilidade e experiência de cada atleta.

O Desafio Mucugê MTB, Edição 2018 é uma realização da empresa Alto Paraguaçu Marketing mobilizando uma equipe de organização de 50 pessoas, assumindo as funções inerentes à melhor estruturação da prova, dentre elas: assessoria de imprensa, equipe médica, fiscais de prova e fotógrafos registrando o que de melhor acontece durante o evento.

A natureza criou o cenário. Nós criamos o desafio. Então corra, ou melhor, pedale rápido para garantir sua inscrição, afinal as vagas são limitadas.

O Desafio Mucugê de MTB é uma realização do Alto Paraguaçu Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *