Vem aí: Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018

Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018 parte para o seu segundo ano com muitas novidades e trilhas que levarão cada competidor a conhecer os verdadeiros desafios oferecidos pela Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, no próximo dia 22 de abril de 2018.

O evento ganhou força com o patrocínio máster da empresa Chinesa de pneus CHAOYANG até 2020! “A CHAOYANG PREMIUM TIRES é uma das 10 maiores industrias de pneus do mundo, em 2017, tornou-se a marca de pneus mais vendida no Brasil. Temos muito orgulho em patrocinar a MARATONA INTERNACIONAL ESTRADA REAL, que  faz parte do calendário mundial e atrai ciclistas da elite e entusiastas pelo MTB. A CHAOYANG sempre procura estar ao lado daqueles que trabalham sério em prol de construir um cenário forte e ainda mais profissional para o ciclismo brasileiro” – comenta Maurício Atauri, gerente da divisão de duas rodas da CHAOYANG no Brasil.

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018 também contará com o renomado serviço de suporte neutro da Shimano, enquanto o Sebrae cuidará da feira de negócios dentro do evento, por fim, pela primeira vez no Brasil haverá uma transmissão ao vivo de uma prova de Mountain Bike Maratona com câmeras no percurso através da parceria com o SBT / TV Alterosa.

“Acredito que passou da hora de termos essa interação do publico com a prova, a transmissão ao vivo com imagens do percurso é muito importante, para que o esporte cresça, todos terão a oportunidade de sentir e ver a emoção e os desafios que os ciclistas sentem em uma prova” – relata Felipe Avelar que coordena à Avelar Sports, empresa responsável pela organização e estrutura da prova.

O primeiro lote das inscrições abre nesta quarta-feira – dia 20 de dezembro – com valores promocionais e kits exclusivos. O evento na cidade de Ouro Branco vai visitar mais uma vez os lugares mais incríveis da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.

Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos com toda comodidade aos participantes e acompanhantes. Para os atletas, o principal desafio será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil, um paredão com cerca de vinte quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes e natureza plena.

Desafios por lugares inesquecíveis

São esperados atletas de todo Brasil e, principalmente da América do Sul, que terão dois percursos à disposição: 44 ou 70 quilômetros, com 1.386m e 2.226m de altimetria acumulada, respectivamente.

Ranking UCI SERIES

Fazendo parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), a prova distribui pontos da Classe UCI Series, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais. São 30 provas no mundo com esta classe e duas estão no Brasil, a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real etapa Ouro Branco e a outra é uma etapa da CIMTB.

EXPO ESTRADA REAL – FEIRA DE NÉGOCIOS

A EXPO ESTRADA REAL veio para suprir a carência de uma grande feira voltada ao mercado de Minas Gerais, um dos maiores do país em MTB.

A feira acontece na sexta-feira do dia 20 de abril e será um evento voltado a lojistas de todo o Estado, convidados pelas empresas expositoras. Na feira será possível fazer compras com descontos exclusivos, conhecer novos produtos e testar bikes de MTB e ROAD com circuitos montados dentro da área de exposição..

Nos dias 21 e 22 de abril, acontece um grande feirão com todas as marcas expositoras e lojistas da região, com super descontos para o público presente, onde será possível realizar compras em qualquer estande participante do evento. Mais uma inovação que à Avelar Sports traz ao mercado.

Estrutura Internacional e transmissão ao vivo

Um dos destaques da competição é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais, além da grande novidade 2018 que marca a história das provas de Maratona no Brasil, onde pela primeira vez será realizada a transmissão ao vivo do percurso.

“Tudo isso buscando profissionalizar o esporte, chamando atenção de novas empresas de dentro e fora do segmento da bicicleta” conta Avelar.

Para se inscrever na Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real você pode acessar o site oficial do evento e clicar no link inscrições e/ou acessar o site da Federação Mineira de Ciclismo, podendo pagar em até 10 vezes no cartão de crédito.

Garanta já sua vaga com valores promocionais nos lotes de abertura do evento a partir do dia 20 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *