Strava traz atualizações para edição de atividades e privacidade dos usuários

O Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com 88 milhões de usuários no total e mais de 11,6 milhões somente no Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 12, três novidades: novas formas de edição de uma atividade publicada, o aprimoramento da visibilidade dos mapas e a opção de estatísticas personalizadas.

A primeira atualização do Strava no mês de agosto já entrou em funcionamento para 50% dos atletas no dia 5, e ao longo dos próximos dias deverá ser estendida a todos os usuários da plataforma. A atualização da tela ‘editar atividade’ melhora sua usabilidade, com a opção de “estatísticas personalizados”, esta somente para assinantes. Já a versão gratuita do app ganha agora uma opção relativa à visibilidade das estatísticas e dados biométricos (calorias, frequência cardíaca), ritmo e potência, que podem ser mantidos em sigilo, e, ainda, a opção de notas privadas, uma seção de notas adicionais que só será vista pelo atleta que fez a atividade, mantendo suas reflexões a parte das suas publicações no feed. Tratam-se de sugestões feitas pelos usuários do Strava em comentários e pesquisas da ferramenta.

Outra atualização muito pedida pelos atletas é a edição da visibilidade dos mapas, função que amplia as zonas de privacidade dos usuários. A ideia aqui é dar aos atletas mais controle das configurações de privacidade, para que possam escolher como desejam compartilhar suas histórias. O lançamento da atualização para todos os membros da comunidade será no dia 18.

Os controles de privacidade podem ser aplicados como configurações padrão, ou seja, para todos os uploads de atividades do usuário ou de forma individual em cada exercício feito. É possível ocultar até 1 milha (1,6 km) no início ou no final da atividade, ou ainda ocultar completamente o mapa. É possível determinar zonas de privacidade tendo como base um endereço (sua casa ou escritório, por exemplo), ou então determinar uma distância para ser invisível em todas as atividades publicadas, não importando onde o atleta esteja.

“Estamos cada vez mais atentos aos pedidos dos nossos atletas. Grande parte das atualizações que o Strava traz, hoje em dia, surgiram em fóruns e pesquisas com a comunidade. Isso reforça o compromisso da plataforma em oferecer as melhores experiências e soluções para quem pratica atividade física”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *