Mercado

La Sportiva apresenta a primeira máscara com filtro intercambiável

Por Adventuremag em 16 abril 2020
mm

A produção da Stratos Mask está em andamento: ergonômica, sustentável, confortável e lavável com filtro intercambiável.

Lorenzo Delladio fez o anúncio duas semanas atrás como parte do projeto de conversão da fábrica de Ziano di Fiemme na produção de máscaras para a proteção civil de Trento: “Estamos buscando encontrar soluções inovadoras neste campo também, principalmente na resposta para um problema subestimado até agora, que é o impacto ambiental causado pelo descarte disponíveis no mercado atualmente.”

O desafio que foi lançado por Delladio ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa foi de encontrar uma solução que aumentasse o conforto e a ergonomia de um produto que terá que ser usado diariamente na segunda fase da pandemia do Covid-19 e ao mesmo tempo ter a opção de trocar apenas o filtro ao invés de descartar o produto após usar apenas uma vez.

Stratos Mask é o nome comercial do produto desenvolvido na última semana e testado através de protótipos feitos com os tecidos técnicos da linha de roupas da La Sportiva. A empresa já pediu a patente e o próximo passo será conseguir a certificação de saúde. No momento o produto está apto a ser usado como máscara genérica de proteção higiênica usada na prática de esportes.