XKR Outdoor Sports e Kailash apresentam provas do segundo semestre de 2018

A XKR Outdoor Sports e a Kailash organizarão cinco eventos no segundo semestre de 2018, sendo três de corrida: KTR Revezamento de volta à Ilhabela (15/09), KTR Series Ilhabela (10/11) e O Rei da Montanha (02/12); um de canoagem: KOPA – The King of Paddle (28/09); e um de Mountain Bike: KMTB Mogi das Cruzes (24/11).

Corrida

A principal novidade deste calendário é a primeira edição da KTR Revezamento de volta à Ilhabela, que será disputada num percurso de 100 km, dividido em 12 trechos entre asfalto, terra e trilha. A categoria principal (PRO) será disputada por equipes de sete a 10 atletas, mais dois atletas para os Desafios do Morro do Baepi e para o Desafio de Stand Up Paddle.

ktr_ilhabela_togumi
foto: Wladimir Togumi

Além da categoria PRO, será possível se inscrever também na categoria SPORT, com equipes de quatro, seis e até 10 atletas que correrão os mesmos 12 trechos da categoria principal, mas não participarão dos desafios do Baepi e de SUP.

“O revezamento em Ilhabela sempre foi um dos mais clássicos do país junto com o de Florianópolis-SC e promover o retorno de uma prova deste tipo à cidade é uma satisfação para nós. Teremos trechos desafiadores por ser uma prova KTR, mas também teremos vários percursos fáceis, inclusive muitos de asfalto. A ideia é que haja uma integração entre atletas iniciantes, os que curtem asfalto e, claro, amantes das trilhas que gostam do estilo KTR”, explica Tani Oreggia, um dos organizadores das provas.

Também em Ilhabela será disputada no dia 10 de novembro a terceira etapa do circuito KTR Series, com percursos de 8, 12, 21, 36 e 80 quilômetros. A prova contará pontos para o Ranking KTR, que vai premiar os corredores mais regulares que disputarem todas as etapas do circuito, divididos nas categorias de provas light, curta, média e longa.

Encerrando o calendário, a última prova de corrida organizada pela XKR Outdoor Sports em 2018 será O Rei da Montanha, tradicional trail marathon que será realizada no dia 02 de dezembro em Taiaçupeba, pertinho de Mogi das Cruzes.Informações e inscrições em ktrseries.com.br e oreidamontanha.com.br

Canoagem

Após duas edições, uma em Caraguatatuba e uma São Sebastião, o The King of Paddle (KOPA) permanece no litoral norte de São Paulo, mas vai pegar a balsa e desembarcar na Ilhabela no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro. Serão cinco modalidades disputadas: Stand up Paddle, Canoa Polinésia, Canoa Caiçara, Paddleboard e Surfiski.

kopa_janotti

Foto: Alexandre JanottiAlém disso, o evento será uma etapa do Campeonato Brasileiro de Sup Race e da Copa Brasil de Canoagem Oceânica.”Sempre acreditei muito na parceria entre eventos privados e Confederações.

Ano passado já fomos seletiva para o Mundial de canoagem oceânica válido pela CBCa e este ano ampliamos a nossa parceria para a CBSUP, em que seremos etapa do Brasileiro de SUP Race. A nossa responsabilidade aumenta, mas isso também nos dá muito orgulho e vontade de entregar um evento impecável para os amantes da modalidade”, explica Gustavo Nogueira, sócio da XKR Outdoor Sports.Informações e inscrições em kopabrasil.com.br/

Mountain Bike

A cidade de Mogi das Cruzes sediará a Kailash Mountain Bike Series (KMTB) pela segunda vez, já que a estreia do evento foi realizada lá, em 2017. Entre as duas edições mogianas tivemos outra em abril deste ano em São Bento do Sapucaí-SP, que encantou os competidores com trechos duros que misturavam subidas, rock garden e single track.

kmtb_janotti

foto: Alexandre JanottiO KMTB Mogi das Cruzes 2018 será realizado no dia 24 de novembro e contará com as categorias Pró (55km) e Sport (35km) que poderão ser disputadas de forma individual ou em duplas.Informações e inscrições em kmtbseries.com.br

Pesquisa de mercado
A XKR Outdoor Sports e a Kailash realizaram uma pesquisa de mercado para entender o perfil do consumidor de corrida e, também, para conhecer as assessorias esportivas e treinadores mais populares. Durante um mês a votação esteve disponível e os resultados foram apresentados na noite da última quarta-feira (04/07) durante um coquetel no Espaço Mit Point, no Shopping JK (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *