Lifestyle

Vem aí o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis

Por Adventuremag em 24 agosto 2021
mm

O maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, o Festival Rocky Spirit, tem este ano o sobrenome da Fit Combustíveis e chega a sua 11ª edição com inovações para atrair o público. Entre 3 de setembro e 3 de outubro, a mostra gratuita de filmes sobre bike, surf, skate, escalada, montanhismo e muito mais será virtual e estará disponível no site do evento ( rockyspirit.com.br), com 43 produções – muitas delas inéditas no Brasil. Já em 2 e 3 de outubro, serão montados dois “ride-in” na ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, espaço exclusivo para ciclistas assistirem a mostra.

O Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e que desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza.

Segundo Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento, a experiência do drive-in realizado ano passado mais a criação do Rocky Spirit Virtual deram a segurança necessária para avançar no novo formato este ano. “Percebemos que não só o evento teve de se adaptar aos novos tempos, mas os próprios produtores de filmes tiveram que criar novas formas de contar boas histórias, mesmo com todas as restrições para viagens e expedições. Em tempos desafiadores, é um ato de amor e de resistência seguirmos celebrando e vivendo o espírito indomável que nos move e nos inspira desde 2011”, afirma.

O “ride-in” será realizado na Ciclovia do Rio Pinheiros, com duas telas: uma próxima à Ponte do Jaguaré e outra na altura da Avenida Miguel Yunis. Em 2 e 3 de outubro, as sessões focarão mais em filmes de bike e acontecerão ao longo de todo o dia, com programações complementares nos dois pontos. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, enquanto a tela da Miguel Yunis permite ao público chegar de carro. Toda a programação do Rocky Spirit Fit Combustíveis é gratuita.

Pelos prédios de São Paulo – Outra novidade deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis servirá também como chamariz para o evento. Na noite de 28 de agosto (sábado), serão projetados filmes em empenas de prédios na região central da cidade.

As projeções devem ocorrer em três locais capital paulista e as sessões durarão cerca de 40 minutos. “Com esse formato, vamos unir as vizinhanças, que poderão assistir aos filmes de suas janelas e varandas, com segurança e emoção”, conclui Andrea. A proposta é surpreender os moradores dessas regiões para evitar aglomerações nos locais.

Clique aqui para conferir a sinopse completa de todos os filmes da 11ª edição do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis .