Trailer de “Amundsen”, filme sobre os primeiros a chegar no Pólo Sul

O filme é uma biografia de Roald Amundsen, líder da primeira expedição a chegar no Pólo Sul em 1911 e nos Pólos Norte e Sul em 1926.

O projeto inicial do explorador era ser o primeiro a atingir o Polo Norte, e ele já tinha levantado o financiamento necessário para uma expedição, mas seus planos foram por água abaixo quando ele soube que americanos Frederick Cook e Robert Peary tinham chegado lá em 1908 e 1909 (as duas conquistas foram contestadas depois), aí ele resolveu que o Polo Sul seria um desafio igualmente digno.

Ao invés de avisar seus investidores e até seus tripulantes da mudança de planos, ele partiu da Noruega com o novo objetivo em segredo, afinal ele já tinha perdido a chance de ser o primeiro a chegar ao Polo Norte, e não podia ficar pra trás no Polo Sul.

No dia 17 de dezembro de 1911, Amundsen atingiu o Polo Sul e em 1926, ao lado de Oscar Wisting, um dos seus companheiros na missão do Polo Sul, Amundsen participou de uma heróica expedição aérea ao Polo Norte, e os dois se tornaram os primeiros humanos a pisar nos dois polos do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *