Dica: Como limpar seu reservatório de água (CamelBak)

Pedro Lacaz, do canal Geartips no Youtube, mostra como limpar o sistema de hidratação e aumentar a vida útil do equipamento. Para não perder nenhuma dica – como a de recuperar a costura selada de jaquetas impermeáveis – , assine o canal e cadastre-se no site www.geartips.com.br

Cada vez menos a organização tem disponibilizado copos ou garrafas de água para os participantes das provas trail por questões ambientais, por isso é interessante investir em um sistema de hidratação, principalmente nas provas mais longas, mais técnicas ou onde não existe a possibilidade de montar postos de abastecimento.

Veja abaixo um resumo das dicas passadas no video (retirado da descrição no Youtube):
Limpar o Sistema de Hidratação (reservatório de água que vai na mochila, também conhecido como CamelBak) é algo fundamental. Não só para aumentar a vida útil do equipamento mas, principalmente, para a saúde de quem está usando.

Este processo de limpeza é dividido em duas 2 etapas:

1- Lavagem do Reservatório: O ideal é lavar com água morna e sabão (pode ser o detergente de lavar pratos). Independente da marca ou modelo de seu sistema de hidratação, o ideal é que você desmonte ele todo (mangueira, válvula e etc) para uma limpeza mais profunda. Praticamente todas as marcas possuem um kit de limpeza próprio, que facilita muito a tarefa.

2- Secagem do Reservatório: Esta etapa é fundamental pois, mesmo limpo, é preciso guardar o sistema de hidratação seco.

Uma alternativa é guardar o sistema de hidratação no freezer, pois a água residual vai congelar e não vai haver proliferação de microorganismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *