Sobrevivendo

1- Esteja preparado para todo tipo de terreno: durante a corrida, você deverá passar por estradas, trilhas e caminhos onde for possível passar, mas na maior parte do tempo você irá correr ou andar em terrenos difíceis. Treinar em lugares planos ou somente em academias não ajudará.

2 – Esteja preparado para todo clima: tenha sempre equipamentos adequados para o clima encontrado na região da prova. Esteja sempre ligado na previsão do tempo e sempre tenha uma capa de chuva ou anorak para imprevistos. Muito cuidado com lugares em que à noite esfria muito. A hipotermia é um caso muito grave.

3 – Prepare-se psicologicamente: para completar uma corrida de aventura depende muito de como você está preparado fisicamente e psicologicamente. Gastar horas e horas andando, pedalando, remando, exige muito de cada um. Você deve lutar contra você mesmo e o pensamento em desistir, contra a fadiga e a privação de sono. Além disso, deverá tomar decisões rápidas sobre pressão e a fadiga.

4 – Tenha as técnicas básicas das disciplinas envolvidas: ser o melhor no mountain bike é muito bom, mas o que acontece quando você não rema bem e acaba perdendo muito tempo na água a ponto de ter tendinite nos pulsos. Você precisará saber de tudo um pouco e treinar regularmente as disciplinas envolvidas. Não hesite em ter aulas com bons instrutores. Boa técnica pode diminuir o seu tempo, seu esforço e muita dor.

5 – Tenha o equipamento de melhor qualidade que puder: sua corrida depende disto e, nos casos mais extremos, sua saúde. Não seja enganado pela equipamento mínimo exigido. Sempre tenha mais do que o mínimo que possa ser utilizado durante a prova.

6 – Escolha a bota ideal: o calçado é crucial. escolha o mais confortável e o que você se adapte melhor. Sempre tenha outro par de reserva. Talvez seja necessário ter as botas um número ou dois maior no caso de provas longas.

7 – Tenha a comida e bebidas certas: tenha certeza de beber muito líquido e levar comida suficiente com você. É melhor ter comida a mais do que de menos. Você deve comer e beber sempre, pois estará gastando muita energia. Isso vale também no caso de se perder ou no caso de haver uma mudança de tempo onde o consumo de calorias deve aumentar para manter a temperatura do corpo.

8 – Navegação é requisito básico: Não dependa de apenas uma pessoa para navegar pela equipe toda. Após alguns dias de corrida, ela poderá cometer erros. Consiga o mapa de alguma região (no IBGE), e saia com sua equipe para treinar.

9 – O trabalho em equipe fará a diferença entre participar de uma corrida de aventura e vencê-la. Não existe espaço para individualistas. Portanto, os competidores devem ser positivos e ajudar uns aos outros. Haverá casos em que alguém se tornará o mais lento, e toda a equipe deve acompanhar seu ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *