Equipe de apoio II

Novamente, salientamos que o fato de ser equipe de apoio é um trabalho muito duro se você não for organizado. Você terá pouco tempo para dormir e para você mesmo. Somente se divertirá se estiver preparado e tomar as atitudes corretas: confie em sua equipe e desfrute o fato de estar lá. Por outro lado, vai passar por situações estressantes.

Sua função é se dedicar aos competidores, significando que deve conhecer quais as suas expectativas antes da corrida. Você deve saber qual o tipo de comida e bebidas eles gostam, quais as quantidades que precisam, qual o equipamento necessário e obrigatóro para cada disciplina e alguns requisitos específicos como alguns cuidados para os pés. Deverá também saber outras coisas que eles possam te contar antes de iniciar a corrida. Sentem-se juntos, façam reuniões e tenha em mãos tudo sobre todos.

É muito importante conhecer esses aspectos de cada indivíduo. Entreviste-os, faça anotações, insista. Você precisará saber tudo antes da corrida, durante será muito tarde.

Algumas outras dicas: separe as roupas e equipamentos de cada competidor em malas ou caixas de plásticos (igual a de supermercados), colocando o nome de cada um ou diferenciando por cores. Basicamente, tenha certeza de que poderá encontrar qualquer coisa a qualquer momento durante a corrida. Se puder, faça o mesmo com comida (caso sejam diferentes), pilhas, etc.

Leve uma caixa grande de equipamentos de primeiros socorros além do exigido pela organização; caixa de ferramentas, lanterna grande, fogareiro; barraca (para as transições noturnas), utensílios, toalhas, uma lona para forrar o chão, cadeiras, panelas, sacos zip. E por último, leia as regras em detalhes. E lembre-se de fazer com que os competidores também leiam.

A equipe de apoio deve saber qual será a próxima modalidade a ser utilizada e também outras informações que possam ser úteis como a previsão do tempo, qual será a altitude que a equipe encontrará, horários de corte, etc., para que a equipe se prepare. Enquanto a equipe está comendo, o apoio deve repor os sistemas de hidratação e deixa-lo pronto para o próximo estágio.

O apoio deve saber quais os equipamentos obrigatórios da próxima etapa e deixá-los prontos para que os competidores não esqueçam nada. Lembre sempre a equipe do passaporte, antes que eles saiam da transição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *