Alimentação

O que comer durante a corrida e em treinamento é muito subjetivo. Depende muito de cada pessoa. Cada um pensa de um jeito diferente e gosta de comer coisas diferentes. Portanto, existem poucas regras básicas em que a maioria das pessoas estão de acordo. Primeiro, pense em queimar mais do que 6.000 calorias por dia (para corridas sem paradas). Algumas pessoas dizem que podem queimar mais de 10.000.

Segundo, as melhores comidas são aquelas com a mais alta quantidade calórica por grama que você possa carregar. Finalmente, tenha certeza que você goste das comidas que está levando. Não é fácil engolir 5.000 calorias de algo que você não gosta. Em relação a comidas específicas a trazer e a melhor fonte de calorias (gordura, proteína, carboidrato), existem muitas resposta diferentes. Alguns corredores acreditam que ter grande quantidade de carboidrato é a melhor coisa (Powerbar, gel e doces).

Muitos outros, por outro lado, acreditam ser a gordura a resposta certa, pois nas corridas longas a maior parte da energia será gasta na zona de queima de gordura. Todos são diferentes. Experimente todas as opções durante o treino para ver qual funciona melhor para você. Saiba sempre quais são as novidades e sempre ouça os conselhos de pessoas que já utilizaram os produtos.

O trabalho de um nutricionista também é muito importante mas ele deve ter em mente que é muito diferente o trabalho do corpo em uma prova que tenha 10-12 horas de duração e outra em que o esforço físico é feito durante 3-10 dias sem parar.

 

Baseado em artigo de Robert Nagle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *