adidas INFINITE TRAILS World Championships coroará as melhores equipes de revezamento em trail

No dia 22 de junho de 2018, 333 equipes de trail running de todo o mundo estarão alinhadas para a largada da adidas INFINITE TRAILS World Championships em Gastein, Salzburger, Áustria.

Em um formato especial, a adidas INFINITE TRAILS World Championships é uma corrida de revezamento entre três atletas nas categorias masculina, feminina e mista. Cada corredor deve completar uma das três voltas com a incrível paisagem dos alpes como pano de fundo, com cada volta tendo distâncias e perfis altimétricos diferentes: 25 km (d+1900 m), 57 km (d+3400 m) e 37 km (d+2000 m). A equipe se reúne para correr o último quilômetro e os integrantes cruzam a linha de chegada juntos.

Mas antes do desafio principal, os atletas participarão de um Prólogo às 17h00 de sexta feira, que também será uma corrida vertical aberta a todos os interessados até Stubnerkogel, em Bad Gastein. Serão 19 quilômetros até os 2.246 metros da montanha e a recompensa será uma festa de confraternização no topo. Logo após o pôr do sol os teleféricos levarão os participantes de volta  para se prepararem para a grande corrida.

O resultado acumulado dos integrantes determinará a ordem e o intervalo de largada das equipes no domingo, a partir das 04h00. Dentro de uma hora todas as 333 equipes estarão no percurso lutando pelo titulo de campeões.

Serviço de nivel mundial – a organização promete uma experiência inesquecivel para os participantes. No sábado, antes do briefing, os atletas se encontrarão para um brunch, onde poderão trocar experiências e conhecer pessoas de todo o mundo. Ao completar sua volta no revezamento, eles poderão se recuperar na sauna, um banho no lago de águas termais, usar o serviço de massagem e um buffet de massas.

Para os espectadores, amigos e familiares haverá um infra-estrutura para acompanhar os participantes. Gastein oferece o Pacote de Espectador que os leva para os melhores locais ao longo do percurso, utilizando ônibus e teleféricos. Haverá também eventos paralelos como corridas matinais com lendas do esporte, sessão de yoga e corrida infantil.

Um novo conceito de trail running – como parte do foco nos negócios outdoor em três categorias, trail running, escalada e mountain biking, a adidas lançou um novo conceito sendo o auge o adidas INFINITE TRAILS World Championships. “Para permitir que nos posicione na comunidade de trail running com uma marca de credibilidade e uma opção real para os atletas, um elemento importante é ter nosso próprio evento, o qual podemos redesenhar para o benefício dos atletas e em linha com nossas idéias,” disse Axel Burkhardt, Diretor Global de Marketing Esportivo na adidas Outdoor. “Nós já ganhamos respeito da comunidade com outros eventos mundiais como o adidas ROCKSTARS e o adidas Sickline Extreme Kayak World Championship, e pudemos definir novos parâmetros. Trabalhando junto com a cidade de Gastein, podemos também dar um novo impulso ao mercado de trail running. Os atletas e espectadores podem esperar uma experiência única.”

O local – adidas gastou seis meses procurando pelo local ideal na Europa Central para sediar o evento. No final ficaram três candidatas fortes, cada uma com grande interesse e comprometimento com o esporte. No final a escolha ficou em Gastein, em SalzburgerLand, Áustria, porque a cidade impressionou a adidas pelo seu conceito de sustentabilidade, otimização do uso das trilhas existentes e infraestrutura. “No aspecto de não necessitar de infraestrutura alpina adicional para um evento desta magnitude, Gastein realmente está na frente”, disse o governador de Salzburg, Dr. Wilfried Haslauer.

E Leo Bauernberger, diretor de turismo de SalzburgerLand completa: “Ao sediar um evento esportivo de nível internacional, SalzburgerLand será promovida no mundo todo como um destino esportivo. Concebido como um evento esportivo a ser realizado por vários anos pela marca adidas, o evento completa perfeitamente nosso portfólio.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *