sáb. mar 23rd, 2019
spartan_trail_virginia-trail-promo-198-

Spartan entra no mercado Trail

Com o lançamento de um circuito de 12 etapas com o nome de Spartan Trail Series, a maior marca de corridas de obstáculos do mundo entra oficialmente no mercado de trail running. Serão oferecidas duas distâncias: 10Km e 21 Km.

As provas acontecerão nos Estados Unidos e em paralelo às corridas de obstáculos de abril a novembro em Washington, Califórnia, Texas, Colorado, Pensilvânia, Carolina do Norte, Virginia e Nova Jersey.

Spartan Trail: diretores são ultrarunners

Charlie Engle e Luis Escobar, diretores regionais da costa leste e oeste das corridas Spartan Trail, têm suas bases nas comunidades trail e ultrarunning.

Escobar é oito vezes finisher da Western States 100-Mile Endurance Run e
e Engle completou a Badwatere 135-Mile seis vezes.

A primeira prova de trail da Spartan foi realizada no final de 2018 e recebeu aproximadamente 300 atletas.

Valores de inscrição

Como referência, as inscrições para as corridas da Spartan Trail neste primeiro ano terão valores de US$ 65 a US$95.

Potencial de um novo circuito mundial

Ao incluir o trail running como um novo produto, aproveitando toda a infraestrutura, expertise, marketing e reconhecimento de marca a Spartan traz à tona a possibilidade de aparecer um novo circuito mundial.

Milhões de competidores participam das corridas de obstáculos da Spartan em 40 países e a marca possui campeonatos nacionais, regionais e mundiais muito bem estruturado.

É utopia acreditar que todos esse milhões participarão do trail running, mas um pequeno percentual desse volume é bastante gente. E falando dos percursos, se depender de seus diretores as provas serão bastante exigentes e deve focar na busca de experiências diferentes.

Isso pode significar que não serão provas com percursos totalmente “corríveis” e sim, uma prova de trail com obstáculos naturais (rios, troncos caídos, subidas ingremes), alcançando um meio termo entre a corrida e as provas de obstáculos. E talvez abrindo um novo nicho de mercado.

Comentários Facebook

Disqus

advmag