Ice Ultra – The Documentary

Em fevereiro de 2018, um grupo de corredores enfrentou o Ice Ultra, uma corrida anual de 230 km e cinco dias dentro do Círculo Polar Ártico.

Pela primeira vez na história da corrida, Beyond the Ultimate deixou uma equipe de filmagem nos bastidores. O filme resultante concentra-se na beleza e isolamento que os corredores experimentam durante a sua jornada pela região ártica da Suécia, em vez da óbvia dificuldade de competir neste ambiente excepcionalmente desafiador.

O Ice Ultra tem lugar na Lapónia sueca. É a última região selvagem da Europa e o coração do povo indígena Sámi. Esta área, município de Jokkmokk, uma área do tamanho do País de Gales, mas com uma população de apenas cerca de três mil, pode experimentar temperaturas diurnas tão baixas quanto -40 ° c e os dias são curtos.

Ice Ultra segue os corredores e equipe de corrida como a aventura faz o seu caminho através de uma paisagem congelante, varrida pelo vento. Os dias são curtos e o curso é longo; corredores passam longas horas correndo na escuridão, seguindo a rota marcada pela tocha da cabeça, sob os céus livres de poluição luminosa e cheios de estrelas e avistamentos de Aurora.

Montanhas cobertas de branco dominam o horizonte. Tudo ao redor é silencioso e pacífico, quebrado apenas pelo barulho de passos na neve enquanto corredores fazem o seu caminho através desta área do património mundial da UNESCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *