Ushuaia by UTMB é o mais novo evento da franquia mundial

Entre os países sulamericanos presentes no UTMB, a Argentina é o que possui o maior número de participantes. E com isso passa a fazer sentido organizar o primeiro evento sulamericano “by UTMB” neste país.

Em linha com sua ambição de organizar eventos em todo o mundo, a equipe do UTMB International oficializou o acordo de criação da nova USHUAIA by UTMB em parceria com a empresa South American Sports Company, a província de Tierra del Fuego e o governo Argentino.

A primeira edição do USHUAIA by UTMB acontecerá entre os dias 05 e 07 de abril de 2019 e os participantes irão explorar as trilhas selvagens da Tierra del Fuego, localizada no extremo sul da Patagônia Argentina. Serão oferecidos diferentes percursos, incluindo uma ultra de 130 Km (7.700 m de ganho vertical). Cada percurso cortará caminho pelas belas e selvagens paisagens que os trail runners de todo o mundo sonham – bosques subantárticos, glaciares, lagoas, cristas e rios – em um ambiente natural que muitas vezes oferece as 4 estações climáticas no mesmo dia.

Com seu aeroporto a apenas 3 horas de vôo direto de Buenos Aires, a cidade de Ushuaia será a largada e chegada de todas as provas, assim com todas as festividades do evento. Ushuaia é a capitão da província de Tierra del Fuego e se encontra ao longo da costa do Canal Beagle, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico.

As inscrições serão abertas em outubro de 2018.

Esporte e turismo de aventura

Gustavo Santos,  ministro de Turismo da Argentina, disse que “grandes eventos esportivos internacionais, como a Ushuaia by UTMB, oferecem excelentes oportunidades de promover nosso destinos turísticos no mundo. Fotos e videos de nossas belas paisagens circularão na mídia e nas redes sociais, ao mesmo tempo que os corredores se tornarão nosso embaixadores de turismo quando voltarem para suas casas. Além disso, a chegada de corredores e espectadores movimenta o motor produtivo que promove o turismo, que contribui direta e indiretamente para a criação de empregos sustentáveis e genuínos.”

Para Rémi Duchemin, CEO do UTMB International, “a presença na China em março, o próximo evento em Oman em novembro e então, Tierra del Fuego em abril de 2019, a UTMB International mantém sua promessa de inspirar os corredores ao oferecer viagens para destinos espetaculares junto com eventos de alta qualidade.”

Mais informações: www.ushuaiabyutmb.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *