Primeira edição da Base Trail Run

O dia 9 de dezembro ficou marcado pela primeira edição da Base Trail Run, evento proposto pela Base NO Rastro no distrito de Florestal, a 40 km de Jequié – Bahia.

O evento de corrida de montanha foi limitado a 100 inscritos. Os percursos foram de 5 km, 15 km e 25 km – este com 1.300 m de altimetria.

Foto: Cesar Delong

A Base NO Rastro nasceu com uma equipe de amigos praticando MTB Downhill, e com o tempo foi se moldando e se especializando à prática de outros esportes de montanha.

Contando com uma carta de eventos, a BASE vem com um projeto sólido para o esporte de aventura em suas mais variadas vertentes, bem como: trail run, duathlon, ultra trail e a clínicas de MTB e Trail Run na Base, que consiste no treinamento de atletas amadores a profissionais.

Conceito o qual vem de toda a experiência de seu fundador Péricles Maia. Atleta profissional das modalidades citadas acima, sempre com o intuito de proporcionar a pessoas de todo o Brasil e exterior, experiências com a natureza onde iniciou seus treinamentos desde a infância, evidenciando e valorizando as características locais.

“O lugar é incrível, visual alucinante. A altimetria, inclinação e vegetação são um tanto diferentes dos outros picos de aventura da Bahia, a Mata Atlântica preservada com dezenas de cachoeiras é um ponto chave. “

Foto: Cesar Delong

A BASE

A BASE é totalmente imersa na plantação de cacau, tendo parceria com fábrica local de chocolate artesanal e estando muito ligado cultura cacaueira que é fortíssima para a região. Extremamente relevante para toda população que viveu e vive a base desse fruto.

O organizador comenta também sobre o potencial de Florestal se tornar um novo polo turístico para a prática do esporte radicais na Bahia, por ser a Base Trail Run uma prova com características únicas no estado, se diferenciando das provas do litoral do estado, do sertão e da Chapada.

O esporte, aliado à educação, tem um importante papel na vida de todos, em especial para crianças e adolescentes, logo a consciência deste poder, e envolvimento que a Família Maia e a Base NO Rastro têm com a causa social, fez da Base Trail Run uma parceira do Projeto Viver, onde a venda dos bonés do evento são revertidas para o auxílio na vida de muitas crianças carentes na cidade região, com todo suporte social, iniciação esportiva, práticas de lazer e valorização profissional dos envolvidos para inserção no mercado de trabalho.

Foto: Cesar Delong

O comentário geral dos atletas foi sobre esta prova ter sido uma das mais difíceis da Bahia na temporada 2018 por conta da característica geográfica do local.

Veja abaixo uma seleção de imagens do fotógrafo Cesar Delong:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *