Portugal Ultramarathon fez, mais uma vez, história na Beira Baixa

A IV edição do desafio decorreu de 26 a 29 de julho de 2018

Iniciou na quinta-feira, 26 de Julho de 2018, a IV edição da Portugal Ultramarathon. A partida foi dada de Penamacor e começava assim os desafiadores 281km para aqueles que se apresentaram na linha de partida. Desbravaram o território da Beira Baixa passando por Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros e terminando no castelo da cidade de Castelo Branco.

Foi mais uma edição histórica que sagrou João Oliveira (Português), uma vez mais, campeão. Cumprindo a tradição, João é tricampeão e recordista da Ultramarathona.

Também Maria Eugénia Challiol (Argentina) se destacou como a grande vencedora desta edição.

O segundo lugar masculino, à semelhança do ano passado, coube a Vítor Rodrigues (Português). E a segunda classificada a Cleide Marquês (Brasileira).

O terceiro guerreiro a chegar ao topo do castelo foi Arsénio Santos (Português) que também superou adversidades durante 281km.

Seguindo o exemplo, a Equipa Quadra Mista (Bruno Bondoso, Ivo Roque, Ana Peixinho, Sónia Cerro) concluíram também esta aventura de superação.

Foi mais uma aventura de superação que contou com atletas de 10 nacionalidades diferentes. Estes que têm agora mais uma missão como embaixadores da Beira Baixa.

Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território que regressa para o ano de 25 a 29 de julho de 2019.

Mais informações: www.pt281.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *