Patagonia Run Mountain Hardwear 2019 espera 3.600 corredores e contará com a presença da elite internacional

Este ano tudo indica que a Patagonia Run Mountain Hardwear será inesquecível. A apenas 4 meses da décima edição, o evento conta com mais de 3.000 inscritos e a organização espera que esse número alcance os 3.600 para a grande festa em San Martin de los Andes.

Para 2019 a Patagonia Run tem garantida a presença de 19 nacionalidades diferentes. Além de muitos argentinos, haverá corredores da Alemanhã, Brasil, Chile, Canadá, China, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Romênia, Suíça, Tahiti, Tailândia e Uruguai.

Presença de corredores de elite

Paul Capell, campeão da Ultra Trail World Tour 2018, campeão da Transgrancanaria e Eiger Ultra Trail, segundo colocado na Ultra Trail Mount Fuji e Lavaredo Ultra e terceiro na CCC garantiu presença no evento. Ele vai encarar as 100 milhas da Patagonia Run MHW.

Estatísticas da Patagonia Run

Em 2018 a corrida alcançou o número recorde de 3.000 corredores, dos quais 170 se animaram em participar da primeira edição das 100 milhas. Para este novo ano espera-se superar essa quantidade de intrépidos que querem experimentar os exigentes 160,9 quilômetros, que contarão com 60 minutos a mais para cumprir o objetivo, totalizando 37 horas.

A quantidade de corredores que preferem as distâncias ultra (70 Km, 110 Km e 100 Milhas) teve um aumento considerável mas a grande maioria, como esperado, preferem as provas mais curtas.

Celebração dos 10 anos

Para comemorar os 10 anos da Patagonia Run MHW, a organização está preparando uma grande festa. Deste a presença de atletas de nível internacional, festividades de todo tipo e uma corrida com o nível de qualidade que a TMX International e NQN Evento buscam oferecer aos corredores.

Expo Ultra Trail

Assim como em 2018, novamente acontecerá a Expo Ultra Trail, que contará com mais expositores e marcas relacionadas à atividade, oferecendo tudo o que os participantes podem precisar na hora de encarar os percursos em San Martin de los Andes. Equipamentos técnicos, acessórios, calçados, novas tecnologias e atenção personalizada aos corredores.

Mais informações: https://www.patagoniarun.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *